Para solicitar melhorias para o loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, moradores da localidade bloquearam a BR-101 Sul nos dois sentidos. Os manifestantes, que estão reunidos no local desde o final da madrugada de hoje (25), atearam fogo em pneus e troncos de madeira.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) tentam negociar com os moradores a liberação da rodovia. Uma das propostas seria a formação de uma comissão para uma reunião na sede da PRF, mas não foi aceita. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar o fogo, mas os moradores fizeram uma barreira humana para impedir.
Os manifestantes cobram a presença de representantes da Prefeitura de Socorro e do Deso. “Manifestação de sofrimento. Sofremos há mais de 40 anos. A Prefeitura só vem jogar cascalho e a obra de infraestrutura está esquecida”, disse um dos manifestantes. Outro morador ressaltou que a própria polícia sabe da falta de infraestrutura do loteamento, pois não consegue realizar rondas.
O protesto vem provocando um engarrafamento quilométrico, causando transtornos para quem precisa seguir para região Sul ou seguir em direção a capital.
Da redação, AJN1
