domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Adema apresenta Projeto Gaiola Aberta no município de São Cristóvão

4 de junho de 2022
in Municípios
0
Adema apresenta Projeto Gaiola Aberta no município de São Cristóvão
Share on FacebookShare on Twitter

A convite da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão (Semma), na Grande Aracaju, os servidores da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), Daniel Allievi e Naelson Resende, fizeram a apresentação do Projeto Gaiola Aberta para alunos de escolas do município em um evento público realizado no centro da cidade histórica.

Organizadas pela Semma em prol da defesa do meio ambiente, as atividades aconteceram por meio de um circuito de informações e contou com a participação de diversas empresas, a exemplo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), empresa de Consultoria Ambiental (GeoFortes), entre outras, além de palestras.

O público principal do evento foi os alunos das escolas Gina Franco e São Cristóvão, que a cada estande visitado aprenderam um pouco mais sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos expositores, bem como receberam pequenas lembrancinhas como livretos e pequenas mudas de plantas e cactos.

Cada participante montou um estande ornamentado de forma criativa, além de exporem banners e outros acessórios e distribuírem panfletos. No estande da Adema os visitantes puderam ver banners explicativos, gaiolas que simbolizam o projeto Gaiola Aberta e receberam livretos sobre os cuidados essenciais para com o meio ambiente.

Aprendizado garantido

De acordo com o professor de Ciências da Escola Gina Franco, Rodrigo Teles, o evento foi uma forma diferenciada de os alunos se aprofundarem no que é visto em sala de aula. “O evento é importante pois os alunos vivenciam na prática as teorias que lhe são apresentadas, a exemplo da reciclagem do lixo e as formas corretas de como fazê-lo”, explica.

O secretário municipal de meio ambiente, Edmilson Brito, às atividades é uma maneira diferenciada dos envolvidos mostrarem os trabalhos à sociedade. “É importante envolvermos os alunos e a comunidade em geral, pois assim eles podem conhecer as práticas de cada órgão e empresa nas questões do meio ambiente e assim possam se conscientizar de como preservá-lo, pois é importante não apenas para a nossa vida, mas para o planeta como um todo”, ressalta.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato