sexta-feira, 19, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Seduc promove encontro formativo sobre a Educação Especial

3 de junho de 2022
in Educação
0
Seduc promove encontro formativo sobre a Educação Especial
Share on FacebookShare on Twitter

Formação foi voltada para professores das salas de recursos multifuncionais

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Serviço de Educação Inclusiva (Seinc), realizou na manhã desta quinta-feira, 2, o primeiro encontro formativo voltado para professores das salas de recursos multifuncionais da rede estadual de ensino. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Epiphanio Dória e teve como tema principal “As salas de recursos multifuncionais e o Caderno Complementar ao Currículo de Sergipe: modalidade Educação Especial”.

A formação foi aberta pela diretora do Departamento de Educação da Seduc e coordenadora Estadual do Currículo de Sergipe, professora Ana Lúcia Lima. Durante o encontro foram apresentados os cadernos complementares com experiências pedagógicas na educação especial em consonância com o que é proposto no Currículo de Sergipe – Educação Especial, que foi lançado no dia 5 de maio deste ano.

De acordo com a professora Lilian Alves Moura de Jesus, coordenadora do Seinc, esse primeiro encontro formativo foi voltado para os professores das salas de recursos multifuncionais da rede estadual de ensino. Ela explicou que, em breve, haverá novos encontros da formação, tendo como público os professores das salas de recursos multifuncionais das redes estadual, municipais e do ensino regular. A professora Lilian fez a apresentação dos cadernos e houve também a participação dos 10 autores das experiências exitosas constantes do caderno, os quais falaram sobre suas atuações em sala de aula

As próximas formações serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc (AVA), em atividades síncronas e assíncronas. “Foi um momento histórico para o trabalho desenvolvido nas salas de recursos multifuncionais. O caderno é o primeiro documento oficial da Seduc sobre o funcionamento da educação especial na rede estadual de ensino. Após o lançamento e implementação do caderno, o fluxo começa a ser definido e externado para a população em geral”, disse Lilian Alves.

Cadernos

Os Cadernos Complementares com Experiências Pedagógicas na Educação Especial são um documento que contou com a valiosa participação de professores e gestores das redes estadual e municipais de ensino que se uniram aos grupos de trabalho e auxiliaram na escrita dos textos e relatos de experiências pedagógicas em conformidade com o Currículo de Sergipe – Educação Infantil e Ensino Fundamental, em especial na modalidade da educação especial.

O processo de construção dos cadernos contou a participação de diversos protagonistas, inclusive dos professores de salas de recursos multifuncionais.

Por Ítalo Marcos

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato