domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Ação de promoção à saúde da mulher é promovida pela Prefeitura de Telha

1 de junho de 2022
in Municípios
0
Ação de promoção à saúde da mulher é promovida pela Prefeitura de Telha
Share on FacebookShare on Twitter

Encerrando o mês de maio que é dedicado às mulheres, a Prefeitura de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um dia inteiro de atendimento com serviços voltados à saúde do público feminino. A ação aconteceu na Praça de Eventos e teve início às 8h, com as telhenses sendo recepcionadas pela equipe da SMS e das Mulheres de Peito.

Cerca de 150 mulheres procuraram por atendimentos como: exame clínico das mamas, exame de lâmina para mulheres de 25 a 64 anos, mamografia para mulheres de 40 a 60 anos, vacinação contra a Covid-19 e rotinas, atendimento odontológico, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste rápido para detecção do vírus da Covid-19, e aferição de pressão arterial e glicemia.

De acordo com o prefeito Flávio Dias, o principal objetivo da ação é informar às mulheres sobre a importância de se cuidar e manter seus exames de rotina em dia. “Nossa intenção é orientar, informar e esclarecer sobre as formas de prevenção de doenças que podem ser evitadas. Paralelo aos atendimentos diários em nossas unidades de saúde, decidimos fazer esses mesmos atendimentos em um local mais espaçoso e que pudesse comportar um número maior de mulheres. São exames totalmente gratuitos que visam atender, principalmente, as telhenses que vivem em situação de vulnerabilidade social”, reforçou.

A secretária de Saúde, Fabiany Siqueira, esteve o dia inteiro na ação e destacou que dentro dos principais cuidados de saúde para as mulheres, faz-se importante considerar um conceito ampliado de saúde envolvendo o bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de enfermidades. “A intenção é fazer com que todas procurem os atendimentos, independentemente se está doente ou não. Os serviços ofertados pela SMS detectam diversas doenças que podem ser tratadas precocemente e, se cuidadas, as chances de cura são maiores”, concluiu.

Texto e foto: Ascom PMT

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato