quarta-feira, 24, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa de Sergipe com Alagoas após conclusão de 40 quilômetros

17 de maio de 2022
in Economia
0
Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa de Sergipe com Alagoas após conclusão de 40 quilômetros
Share on FacebookShare on Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Aracaju nesta terça-feira (17) para participar da cerimônia de inauguração da duplicação de 40 km da BR-101 e da conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Com investimento de R$ 203,8 milhões, Governo Federal concluiu 40 quilômetros duplicados da rodovia, que corta seis capitais do litoral da região Nordeste do país

Usuários da BR-101/SE terão mais conforto e segurança a partir desta terça-feira (17) com a conclusão de 40 quilômetros de rodovia duplicada entre as cidades sergipanas de Propriá e Capela, localizadas próximas à divisa com o Alagoas. Com um investimento de R$ 203,8 milhões, a ampliação de capacidade vai também reduzir número de acidentes e favorecer a ligação para as principais cidades turísticas de todo o Nordeste brasileiro.

Dividido em cinco lotes, o empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 120 mil pessoas que moram nos municípios localizados no norte sergipano. O trecho liberado nesta terça-feira pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, faz parte do lote 1. “Essa obra foi priorizada pelo Governo Federal depois de sucessivas paralizações. Vamos trazer mais mobilidade e um trânsito mais fluido para Sergipe e ainda vamos fazer muito mais”, disse o ministro da Infraestrutura.

A liberação do trecho contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na solenidade, estiveram presentos o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto e o senador Fernando Collor (PTB), o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, além do deputado federal por Sergipe Laércio Oliveira (Progressistas).

Foto redes sociais

Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

Governo federal anuncia subsídio para frear aumento no preço dos combustíveis

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para maio

União Europeia retira Brasil da lista de países autorizados a exportar carnes e suspende compra a pa...

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Petrobras tem lucro de R$ 32,7 ​bilhões no 1º tri de 2026, queda de 7,2%

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato