A delegada Danielle Garcia (Podemos), pré-candidata a senadora, cumpriu uma série de compromissos políticos no último final de semana. Além da Grande Aracaju, ela visitou municípios do interior do estado, mantendo um contato direto com a população sobre as demandas locais com o intuito de ampliar o leque de ideias ao seu projeto voltado para Sergipe.
No sábado (14), em Estância, além de caminhar pela feira e comércio, Danielle Garcia concedeu entrevista à Rádio Esperança, reafirmando sua pré-candidatura ao Senado. “Está confirmadíssima e fico muito feliz com o acolhimento recebido por onde passo. O que percebo é o desejo de mudança presente em todos os municípios do nosso estado. “, afirmou a delegada, que estava acompanhada do ex-prefeito Ivan Leite, do vereador Tertuliano de Nilton Pereira, e dos pré-candidatos Adriana Leite, Adriano Bandeira e Fabrício Cardoso.
Danielle Garcia ainda defendeu uma maior participação da mulher na política, inclusive para defender as pautas de interesse e buscar soluções para os problemas enfrentados. “Até porque têm coisas que somente nós mulheres sentimos na pele, a exemplo da violência doméstica e da pobreza menstrual. Precisamos estar inseridas no contexto da política para lutar por aquilo que é característico nosso. Não é uma disputa de sexo, mas apenas a certeza de que é um espaço que precisa ser preenchido”, pontuou.
Baixo São Francisco
Já no domingo (15), a pré-candidata ao Senado esteve nos municípios de Japoatã, Pacatuba e Brejo Grande, no Baixo São Francisco. Os moradores relataram as carências da região que, segundo eles, é esquecida pelo poder público. “Excluindo todo o Baixo São Francisco diante de uma representatividade na política. Mas hoje eu vejo a preocupação de Danielle em vir nas comunidades, em querer contato com a população, com projetos que estão sendo construídos no decorrer da caminhada. Só nos resta acreditar e confiar”, afirmou a pescadora Ceiça Corrente.
“Uma região com muitos potenciais econômicos, mas que não são explorados, e com problemas que se arrastam há anos. Mas, juntos, podemos transformar essa realidade e proporcionar um novo tempo. Agradeço a cada um que reservou um tempinho do seu domingo para dialogar conosco no Baixo São Francisco”, enfatizou Danielle Garcia.
Ascom Delegada Danielle Garcia