Mais de 300 atletas, profissionais e amadores, se uniram na manhã desta sexta-feira, 07, para participar da “1° Volta de Socorro”, corrida organizada pela Gestão Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Esporte,Turismo, Lazer e Juventude (Semeltju), em comemoração aos 153 anos de emancipação política da cidade. O percurso de 7,5 quilômetros, com largada no Shopping Prêmio e chegada na Praça Getúlio Vargas, foi finalizado com sucesso por competidores das mais variadas idades.
O Prefeito, Padre Inaldo, esteve presente na largada e chegada do percurso para incentivar e parabenizar os atletas. “É muito gratificante ver que todo esforço que fizemos para que a corrida acontecesse valeu a pena. Para nós que fazemos a Prefeitura de Socorro é uma alegria muito grande poder comemorar essa data incentivando a realização de uma prática tão saudável quanto a corrida. Só podemos agradecer a todos os participantes pelo empenho e participação, além da dedicação de todos os profissionais envolvidos na realização da corrida, foi graças a esse trabalho em conjunto que pudemos realizar esse grande evento em comemoração à nossa cidade”, afirma.
O secretário Francisco Carlos também acompanhou os atletas durante o percurso e destacou a importância de um evento como esse para comemorar a data e incentivar a prática esportiva. “Nosso intuito foi promover uma ação de reunisse os cidadãos, em homenagem à nossa cidade, e ao mesmo tempo incentivasse a prática da atividade física para todas as idades. Contamos com a participação de jovens com menos de 18 anos e até corredores com mais de 70 anos, a mais idosa do circuito tem 75, todos unidos para celebrar esta data tão especial para nossa cidade”.
O vice-prefeito, Betinho, fez questão de participar diretamente da corrida e foi um dos atletas participantes. “Amo correr e praticar atividade física, por isso não poderia ficar de fora da 1° Volta de Socorro, pois pra mim é uma honra correr e representar o meu município. Esse é apenas o primeiro ano desta corrida que com certeza se tornará uma tradição em Nossa Senhora do Socorro, pois ela simboliza a vitória que buscamos a cada dia na superação das dificuldades enfrentadas diariamente pela nossa administração para proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos socorrenses”, explica.
O vereador Eliel Felipe também foi um dos ilustres corredores da prova. “Fico muito feliz em participar dessa iniciativa tão importante. Estão todos de parabéns! Vamos seguir trabalhando para que esse espírito de colaboração e união que vimos hoje durante a prova permaneça entre nós para que possamos fazer cada vez mais pelo povo de socorro”.
Destaques
Subiram ao pódio, na categoria geral, os atletas Thiago de Jesus Souza, José Edvan Santana é Tárcio Santos dias. “Desde 2010 eu me dedico às corridas de rua e fiquei muito feliz em ver o município de Socorro promover um evento como esse para comemorar o aniversário da cidade. Foi um evento muito bonito e bem organizado, através do qual estão conseguindo incentivar esse esporte”, declarou, Thiago que ocupou o lugar mais alto do pódio.
Já entre as mulheres os três tempos ficaram com Rosirene Ferreira Morais, Carla Isabela Rocha e Maria José Dias Goes. “Há 23 anos eu participo de corridas de rua e fico muito feliz quando vejo essa iniciativa vindo do poder público, porque é uma forma de incentivar a prática esportiva para população. Gostei muito de toda organização e infraestrutura oferecida pela Prefeitura, que está de parabéns pela bela festa que organizou em homenagem aos 153 anos da cidade”, afirma.
Os destaques socorrenses foram os atletas Gilson de Souza, Valdemir Goes, Edcarlos Aragão, Mônica Patrícia, Valdenilza Gonzaga e Cristiane de Jesus, que conquistaram os melhores tempos da prova sendo atletas residentes no município. “Vim participar é fiz questão de trazer também a minha filha, para mostrar a ela a importância de vencer desafios, superar os nossos limites. Sou moradora do Conjunto João Alves e sendo corredora, não poderia deixar de prestigiar a corrida que homenageia a minha cidade”, declara Mônica Patrícia.
Fonte: Secom/Prefeitura de Socorro