O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) recebeu nestas terça e quarta-feira, 22 e 23, o conselheiro do TCE do Amapá, Michel Houat. A visita de teor técnico teve como objetivo a troca de experiências entre os Tribunais no que diz respeito à área de tecnologia da informação. Recentemente eleito presidente da Corte de Contas do Amapá para o biênio 2019/2020, o conselheiro também esteve com o conselheiro-presidente do TCE/SE, Ulices Andrade, em visita de cortesia.
Michel Hoat analisou como positivos os dois dias no TCE de Sergipe. De acordo com o conselheiro, ao conhecer o funcionamento dos sistemas de tecnologia do TCE/SE, em especial os que dizem respeito à análise de contas, ele poderá levar ao seu Estado uma atuação de boas práticas e um bom exemplo a ser aplicado.
“O sistema aqui utilizado está bem avançado; já reunimos muito exemplos de como tudo funciona. Quero agradecer a toda a equipe da área de tecnologia do Tribunal, ao diretor Edson Brasil e ao presidente Ulices por abrirem as portas e nos cederem dois dias para compartilharem conhecimento. Vejo boas práticas que irão nos ajudar em nossos caminhos para facilitar e dar celeridade aos processos do TCE do Amapá. A forma simples e prática com que os sistemas aqui são desenvolvidos, fazem com que mesmo quem não tem expertise em informática consiga manusear de maneira fácil e fazer o trabalho acontecer”, explicou.