Palmeiras vence Fluminense com 3 gols de Luiz Adriano e fica a 3 pontos do líder Flamengo

| 11 de setembro de 2019
© Gazeta Press Luiz Adriano comemora gol pelo Palmeiras

Em jogo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou com tranquilidade por 3 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, no Allianz Parque.

Com o resultado, o time de Mano Menezes foi a 36 pontos, em 3º lugar, e agora a apenas 3 pontos do líder Flamengo – o vice-líder Santos tem 37.

O Flu, por sua vez, segue com apenas 15 pontos, em 17º lugar e abrindo a zona do rebaixamento.

O grande nome do jogo foi o atacante Luiz Adriano, que anotou um hat trick, com um gol no primeiro tempo e dois na etapa complementar.

Foi a primeira vez que um atleta alviverde fez três gols em uma mesma partida do Brasileiro desde que Lucas Barrios conseguiu esse feito contra o próprio Flu, em 2015.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, neste sábado, às 19h (de Brasília), novamente no Allianz Parque.

No dia seguinte, às 16h, o Fluminense pega o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Palmeiras logo partiu para cima e criou uma ótima chance ainda no primeiro minuto: Luiz Adriano deu ótimo passe para Gustavo Scarpa, que bateu cruzado, de perna direita. Muriel fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O Verdão seguiu em cima, trocando passes rápidos e chegando com enorme tranquilidade à área adversária. Aos 4, Marcos Rocha caprichou no cruzamento e Luiz Adriano testou forte, a centímetros do travessão tricolor.

E nessa pressão, ficou claro que logo o gol sairia: aos 8 minutos, Diogo Barbosa arrancou, invadiu a área sozinho e chutou na trave. No rebote, Luiz Adriano apareceu para conferir e mandar para o fundo das redes.

Após ser vazado, o Fluminense finalmente conseguiu se organizar um pouco melhor e tentou reagir. Aos 15 minutos, Nenê apareceu bem pela esquerda e experimentou de fora da área, mas a bola passou longe da trave de Fernando Prass.

Pouco depois, Nenê teve nova oportunidade em cobrança de falta. Ele levantou bem na área, e o zagueiro Digão cabeceou à esquerda da meta palestrina.

O Verdão, por sua vez, tentava chegar por meio do toque de bola, e viu Bruno Henrique surgir em boa posição para batida aos 20 minutos. O meio-campista chutou bonito, mas ela subiu um pouco a mais do que ele gostaria e foi para fora.

O Flu teve sua melhor chance na partida aos 25 minutos, em ótimo escanteio cobrado por Nenê. João Pedro se deslocou bem na área e apareceu livre para cabecear, mas não conseguiu acertar em cheio e errou o alvo.

A resposta alviverde veio aos 33: após bobeada incrível da zaga tricolor, Luiz Adriano recebeu livre na área e só rolou para Scarpa chegar batendo, completamente livre. No entanto, o meia demorou a finalizar, e Muriel conseguiu sair fechando para fazer boa defesa.

Era lá e cá: aos 35, o Fluminense chegou tocando muito bem e Ganso enfiou excelente bola para João Pedro. O atacante ficou em ótima posição para anotar, mas bateu muito mal e desperdiçou uma chance incrível.

Depois disso, porém, a partida ficou marcada pelos constantes erros de passes, e ninguém mais conseguiu produzir lances perigosos até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, a zaga carioca cochilou aos 5 minutos e o Palmeiras por pouco não ampliou: Dudu avançou até a meia-lua e bateu rasteiro, buscando o cantinho de Muriel. A bola passou triscando a trave e saiu.

O lance, porém, acordou o Tricolor, que quase empatou aos 10: Nenê soltou um balaço de fora da área e Fernando Prass espalmou bonito, salvando os palestrinos.

Mas, em um contra-ataque mortal, o Palmeiras matou o jogo: aos 12 minutos, Dudu recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e Luiz Adriano apareceu na pequena área para empurrar de esquerda para as redes.

O gol deixou o Fluminense completamente desestabilizado, e o Verdão aproveitou para ampliar a conta logo na sequência: Marcos Rocha cruzou com perfeição e Luiz Adriano acertou uma cabeçada fortíssima para anotar seu hat trick.

Sob muitos aplausos, o camisa 10 foi substituído na sequência por Borja, deixando o gramado com seu nome gritado pela torcida. Ao mesmo tempo, Thiago Santos também entrou na vaga de Bruno Henrique.

O Palmeiras seguiu muito superior e criava chances para golear: aos 29, Diogo Barbosa acertou bom cruzamento e Willian cabeceou firme, mas Muriel defendeu em cima da linha.

Depois disso, o Alviverde só cozinhou o jogo e esperou o apito final do árbitro Anderson Daronco para celebrar os três pontos e a aproximação da ponta da tabela.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: 10 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Público: 27.956 pagantes

Renda: R$ 1.557.517,40

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (CBF-RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)

Cartões amarelos: Wellington Nem e Aírton (FLU)

GOLS

PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 12 e 18 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja) Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Aírton (Yuri), Paulo Henrique Ganso (Dodi) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: LANCE

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível

Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível

Estudantes têm até o dia 28 para apresentar documentação O Ministério da Educação divulgou hoje (18) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2020. Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. A documentação solicitada deve […]

| 18 de fevereiro de 2020
Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos

Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos

O crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches O número de matrículas na educação infantil aumentou em 12,6% nos últimos cinco anos. Segundo dados do Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado foram registrados 8.972.778 alunos em creches e pré-escolas. Em 2015, foram […]

| 17 de fevereiro de 2020
Governo divulga resultado final do Curso Pré-Universitário

Governo divulga resultado final do Curso Pré-Universitário

Os milhares de candidatos que fizeram as provas do Processo Seletivo para o Curso Pré-Universitário já podem conferir o resultado final da seleção, através do portal da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, no link: http://seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp?numConcursos=10 Ao todo, 12.056 pessoas se inscreveram para o processo seletivo, todos em busca de uma das […]

| 17 de fevereiro de 2020

Economia

Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

Na manhã desta quinta-feira, 20, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para no Pequeno Expediente tratar de dois assuntos desrespeito com os usuários de transporte coletivo e funcionários da empresa BTS. “Acredito que o prefeito tem juízo em não acatar o pedido de aumento da passagem […]

| 20 de fevereiro de 2020
Secretário diz que previdência e aumento na receita potencializam a economia do estado

Secretário diz que previdência e aumento na receita potencializam a economia do estado

O secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, compareceu mais uma vez na Casa Legislativa de Sergipe, na manhã de hoje, 20, a fim de apresentar aos deputados, membros  da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, dados financeiros referentes ao último quadrimestre do exercício de 2019.  Na sua exposição, o secretário declarou que  […]

| 20 de fevereiro de 2020
Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda

Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda

A partir deste ano, contribuinte receberá declaração pré-preenchida A partir deste ano a Receita Federal antecipará o pagamento dos lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Tradicionalmente paga em sete lotes, de junho a dezembro, a restituição será paga em cinco lotes, do fim de maio ao fim de setembro. Pelo cronograma […]

| 19 de fevereiro de 2020

Concursos

Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para professor substituto

Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para professor substituto

A partir desta segunda-feira (17), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos. As vagas são para Biologia, Licenciatura em Letras/Inglês e Matemática. Para participar da seleção o candidato deve efetuar a sua inscrição presencialmente ou enviar um representante legal entre os dias 17 e […]

| 17 de fevereiro de 2020
Edital do Concurso Público da CMA já está disponível

Edital do Concurso Público da CMA já está disponível

Já está disponível no portal da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o edital do Concurso Público da Casa. O documento foi publicado nesta segunda-feira, 10, e contém todas as informações de cargos, período de inscrição e realização das provas – as primeiras da CMA em mais de 30 anos. O Concurso prevê 50 vagas disponíveis. […]

| 11 de fevereiro de 2020
Prefeitura de São Cristóvão lança edital para Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura de São Cristóvão lança edital para Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), anuncia a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e formação de Cadastro Reserva. As vagas ofertadas são para Cuidador; Educador Social (nível médio); Assessor Jurídico; Assistente Social; Nutricionista; e Psicólogo, As inscrições ocorrerão entre os dias […]

| 6 de fevereiro de 2020
banner ad
banner ad