Dr. Émerson e senador Alessandro reconhecidos como sergipanos

| 9 de setembro de 2019
Fotos: Jadilson Simões

A Sessão Especial desta segunda-feira, 9 concedeu Títulos de Cidadania Sergipana ao senador por Sergipe, o delegado Alessandro Vieira (Cidadania) e ao ex-vereador por Aracaju, o professor-doutor Émerson Ferreira da Costa (Cidadania). A propositura é de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania).

Senador Alessandro Vieira nasceu no Rio Grande do Sul

Alessandro Vieira nasceu no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. É policial civil, formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNit) e esteve à frente da Superintendência da Polícia Civil em Sergipe por um período de 14 meses, tendo implantado uma política dura de combate à corrupção, com prisões e indiciamentos de políticos e grandes empresários, além da recuperação de ativos.

Casado e com três filhos, Alessandro Vieira é delegado de polícia com 17 anos de carreira e atuação em áreas como proteção às minorias, combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e repressão a homicídios.

Dr. Emerson é alagoano

Dr. Émerson Ferreira nasceu em Traipu (Alagoas); antes de se formar em Medicina, foi taxista, trabalhou na TV Sergipe, na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e na Universidade Federal de Sergipe. Mesmo aposentado, continua como professor voluntário do Serviço de Dermatologia da UFS. Casado com Núzia Campos Costa, tem 10 filhos, sendo seis biológicos e quatro adotivos, além de 17 netos.

Homenagens

Segundo a deputada Kitty Lima, o momento é muito especial porque os homenageados são iluminados.

Kitty diz que os homenageados são referências

“Eu tenho os dois como referências e só tenho a agradecer e ratificar o que o senador Alessandro Vieira e Dr. Émerson são para Sergipe. O nosso senador já é considerado sergipano e isso pode ser constatado pela ações que vem desenvolvendo em prol do povo de Sergipe, atuando bem e fazendo de tudo para que a gente tenha cada vez mais orgulho do nosso estado. Dr. Emerson foi o responsável por eu estar aqui hoje na política; é um homem de caráter ímpar, que fez história na política de atuação também de forma honesta”, afirma.

Autoridades na Mesa Diretora da Alese

Para o governador Belivaldo Chagas, o reconhecimento da Alese ao senador Alessandro Vieira e o médico Émerson Ferreira, é muito positivo. “É a Assembleia Legislativa efetivando o que cada um já faz, tanto Dr. Émerson na área da Medicina, já foi vereador e Dr. Alessandro, que escolheu Sergipe e já foi delegado de polícia, ambos têm o reconhecimento da sociedade sergipana. A Assembleia num bom momento concede o Título de Cidadão Sergipano, numa iniciativa da deputada Kitty Lima, esse reconhecimento é mais do que merecido aos dois agora filhos ilustres de Sergipe”, afirma.

O prefeito Edvaldo Nogueira disse ser um momento de muita alegria. “Muita felicidade em poder ter dois homens públicos com importantes serviços prestados à sociedade, deixarem de ser sergipanos  de direito apenas para serem a partir de agora, de fato e é importante porque a família sergipana aumenta”, entende.

O presidente da Assembleia parabenizou os homenageados destacando ser admirador do senador Alessandro Vieira e do Dr. Émerson.

Novos sergipanos

Familiares, deputados, autoridades e amigos no plenário e nas galerias

Dr. Émerson Ferreira disse ser uma satisfação que é constituída por um misto de honra e de consagração da sensação de pertencimento. “Aquilo que meu coração adotou quando eu ainda era criança na cidade de Propriá que é a minha porta para o mundo, momentos como esse só vem consagrar tudo isso. Meu coração já vinha adotado Sergipe desde a minha infância. Agradeço a Kitty Lima e a todos os deputados pela unanimidade. Sou Cidadão Propiaense, Cidadão de Lagarto, Cidadão de Aracaju e agora Cidadão Sergipano”, comemora.

E o senador Alessandro Vieira também se mostrou agradecido. “É uma gratidão muito grande por tudo o que Sergipe me deu e espero que no futuro a gente possa devolver isso cada vez mais. Esse estado precisa de esperança, o Brasil precisa de esperança, cada um nós, pois o povo sem alma não resiste, é dominado, se destrói e é a prática que motiva a esperança de verdade e tem condições de resgatar este estado, esta cidade e este país. Pra isso é preciso encontrar nas pessoas comuns, nas famílias, os exemplos de verdade que mobilizam o Brasil e eles são muitos”, enfatiza.

Mesa

Amorosa cantando o Hino Nacional na tribuna

A Mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), a deputada Kitty Lima, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (MDB), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório da Silva Ramos, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Eduardo D’Ávila e o sub-defensor público geral da Defensoria Pública de Sergipe, Vinicius Menezes.

No plenário, o deputado Zezinho Guimarães (MDB), o deputado Garibalde Mendonça (MDB), o deputado Georgeo Passos (Cidadania), o deputado Luciano Pimentel (PSB), o deputado Adailton Martins (PSB), a deputada Janier Mota (PL), a deputada Maria Mendonça (PSDB), a deputada Diná Almeida (PODE), além de familiares e outras autoridades a exemplo dos vereadores Américo de Deus (Cidadania), Emília Corrêa (Patriota) e Américo de Deus (Cidadania). Nas galerias, amigos dos homenageados.

Na tribuna, a cantora sergipana Amorosa, emocionou cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Tags: ,

Category: Política

Comments are closed.

Educação

Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível

Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível

Estudantes têm até o dia 28 para apresentar documentação O Ministério da Educação divulgou hoje (18) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2020. Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. A documentação solicitada deve […]

| 18 de fevereiro de 2020
Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos

Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos

O crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches O número de matrículas na educação infantil aumentou em 12,6% nos últimos cinco anos. Segundo dados do Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado foram registrados 8.972.778 alunos em creches e pré-escolas. Em 2015, foram […]

| 17 de fevereiro de 2020
Governo divulga resultado final do Curso Pré-Universitário

Governo divulga resultado final do Curso Pré-Universitário

Os milhares de candidatos que fizeram as provas do Processo Seletivo para o Curso Pré-Universitário já podem conferir o resultado final da seleção, através do portal da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, no link: http://seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp?numConcursos=10 Ao todo, 12.056 pessoas se inscreveram para o processo seletivo, todos em busca de uma das […]

| 17 de fevereiro de 2020

Economia

Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

Na manhã desta quinta-feira, 20, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para no Pequeno Expediente tratar de dois assuntos desrespeito com os usuários de transporte coletivo e funcionários da empresa BTS. “Acredito que o prefeito tem juízo em não acatar o pedido de aumento da passagem […]

| 20 de fevereiro de 2020
Secretário diz que previdência e aumento na receita potencializam a economia do estado

Secretário diz que previdência e aumento na receita potencializam a economia do estado

O secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, compareceu mais uma vez na Casa Legislativa de Sergipe, na manhã de hoje, 20, a fim de apresentar aos deputados, membros  da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, dados financeiros referentes ao último quadrimestre do exercício de 2019.  Na sua exposição, o secretário declarou que  […]

| 20 de fevereiro de 2020
Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda

Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda

A partir deste ano, contribuinte receberá declaração pré-preenchida A partir deste ano a Receita Federal antecipará o pagamento dos lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Tradicionalmente paga em sete lotes, de junho a dezembro, a restituição será paga em cinco lotes, do fim de maio ao fim de setembro. Pelo cronograma […]

| 19 de fevereiro de 2020

Concursos

Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para professor substituto

Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para professor substituto

A partir desta segunda-feira (17), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos. As vagas são para Biologia, Licenciatura em Letras/Inglês e Matemática. Para participar da seleção o candidato deve efetuar a sua inscrição presencialmente ou enviar um representante legal entre os dias 17 e […]

| 17 de fevereiro de 2020
Edital do Concurso Público da CMA já está disponível

Edital do Concurso Público da CMA já está disponível

Já está disponível no portal da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o edital do Concurso Público da Casa. O documento foi publicado nesta segunda-feira, 10, e contém todas as informações de cargos, período de inscrição e realização das provas – as primeiras da CMA em mais de 30 anos. O Concurso prevê 50 vagas disponíveis. […]

| 11 de fevereiro de 2020
Prefeitura de São Cristóvão lança edital para Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura de São Cristóvão lança edital para Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), anuncia a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e formação de Cadastro Reserva. As vagas ofertadas são para Cuidador; Educador Social (nível médio); Assessor Jurídico; Assistente Social; Nutricionista; e Psicólogo, As inscrições ocorrerão entre os dias […]

| 6 de fevereiro de 2020
banner ad
banner ad