Diego Alves pega dois pênaltis, Bruno Henrique faz dois gols e Fla goleia Vasco

| 18 de agosto de 2019
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Convocado por Tite para a seleção brasileira, o atacante Bruno Henrique justificou o chamado e foi um dos grandes nomes do clássico deste sábado. O jogador marcou duas vezes contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, e comandou a goleada do Flamengo por 4 a 1. O goleiro Diego Alves foi outro grande nome, com a defesa de dois pênaltis.  

O Fla dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um a mais que o Palmeiras e dois a menos que o Santos, que ainda jogam no domingo. Já o Cruz-Maltino continua perto do Z4.

Bruno Henrique confirma boa fase

O Flamengo começou o clássico com maior imposição no campo de ataque. Recém-convocado por Tite, Bruno Henrique foi o primeiro a assustar Fernando Miguel em cabeçada que pegou no travessão. 

Acuado em um primeiro momento, o Vasco saiu para o jogo aos poucos. Talles Magno foi o primeiro a arriscar. Raul teve oportunidade mais clara, mas parou em Diego Alves. 

Yago Pikachu chegou ainda mais perto. Em um chutaço, ia vencendo Diego Alves, mas a bola acabou por tocar no travessão. E o 0 a 0 seguiu no placar. 

Até que Bruno Henrique, o primeiro a acertar o poste, voltou a aparecer. O atacante tabelou com De Arrascaeta e acertou o ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. 

O Cruz-Maltino, que minutos antes do gol já deixava de aparecer no ataque, ouviu dos torcedores que precisava “jogar”. O time de Vanderlei Luxemburgo foi ao intervalo sem conseguir voltar para o jogo. 

Clássico pega fogo

Bruno Henrique seguiu mostrando boa fase no segundo tempo. Dessa vez depois de tabela com Cuéllar, o atacante tirou de Fernando Miguel e viu mais uma bola entrar (e nem precisou o toque de Gabigol só para conferir). 

Luxemburgo mudou imediatamente no time. Tirou Marquinho, criticado pela torcida, e colocou Tiago Reis. Enfim, o Vasco passou a ter uma referência centralizada no ataque. 

Logo depois da entrada de Tiago Reis, o Cruz-Maltino conseguiu pênalti cometido por Thuler. Na cobrança, Pikachu acabou parando no goleiro Diego Alves. 

A defesa, porém, não fez muita diferença. Logo na batida de escanteio, Pikachu mandou para Leandro Castán, enfim, descontar para a equipe de São Januário. 

O time de Luxa tinha, de fato, mais força ofensiva, mas, por outro lado, acabou perdendo na defesa. Bruno Henrique quase fez seu hat-trick, Fernando Miguel evitou e, na sobra, Gabigol abriu 3 a 1. 

O clássico ficou assim: ataque de cá, resposta de lá. Depois de Gerson ter acertado o poste, os vascaínos conseguiram outro pênalti. O cobrador mudou, mas o destino seguiu o mesmo: Diego Alves defendeu cobrança de Bruno César. 

Castigando o rival, o Fla teve seu próprio pênalti e De Arrascaeta não desperdiçou: festa rubro-negra diante de 65 mil pessoas em Brasília. 

Fonte: ogol.com.br

Category: Destaques, Esporte

Comments are closed.

Educação

Materiais online podem ajudar estudante a se preparar para o Enem

Materiais online podem ajudar estudante a se preparar para o Enem

Provas serão nos dias 3 e 10 de novembro em 1.727 municípios Videoaulas, podcasts e resumos online são alguns dos recursos digitais que podem ajudar os estudantes a revisarem o conteúdo na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com especialistas entrevistados pela Agência Brasil. É preciso, no entanto, tomar alguns […]

| 13 de outubro de 2019
Estudantes da rede pública de São Cristóvão aprendem sobre Letramento Multimidiático no SergipeTec

Estudantes da rede pública de São Cristóvão aprendem sobre Letramento Multimidiático no SergipeTec

O intuito principal é desenvolver nos alunos o espírito empreendedor através das mídias sociais Pensar e desenvolver ações empreendedoras tecnológicas que auxiliam a preparação profissional dos jovens. Apostando nessa ideia, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizou o curso de Letramento Multimidiático, para jovens da rede municipal de ensino da cidade de São Cristóvão. A formação […]

| 9 de outubro de 2019
A um mês do Enem, escolas contam como contornam ansiedade de alunos

A um mês do Enem, escolas contam como contornam ansiedade de alunos

Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado em todo o país para 5 milhões de estudantes, nos dias 3 e 10 de novembro. Na reta final, escolas contam como estão se preparando e os cuidados necessários sobretudo para controlar a ansiedade dos estudantes.  Na escola Lysia Pimentel Gomes Sampaio […]

| 3 de outubro de 2019

Economia

Governo do Estado disponibiliza aplicativo com lista de menores preços de combustível e gás de cozinha

Governo do Estado disponibiliza aplicativo com lista de menores preços de combustível e gás de cozinha

O governador Belivaldo Chagas lançou, na tarde desta sexta-feira, (11), uma ferramenta de pesquisa de preço de combustíveis e gás de cozinha, por meio do aplicativo Nota da Gente, e fez a entrega das premiações aos consumidores sorteados do Programa Nota da Gente e às instituições filantrópicas beneficiadas. O ato ocorreu no auditório da Secretaria […]

| 12 de outubro de 2019
Caixa anuncia redução de juros do crédito imobiliário

Caixa anuncia redução de juros do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (8) redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior: de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. As […]

| 8 de outubro de 2019
Caixa promove Semana Nacional de Conciliação

Caixa promove Semana Nacional de Conciliação

Cerca de 120 mil clientes podem renegociar dívidas De hoje (7) até sexta-feira (11), cerca de 120 mil clientes da Caixa Econômica Federal em todo o país, com dívidas cobradas na Justiça, poderão renegociar os débitos. O banco promove a Semana Caixa de Conciliação, que facilitará a regularização das dívidas com descontos de até 90% para pagamentos à […]

| 7 de outubro de 2019

Concursos

Secretaria de Administração abre novo PSS da Fundação Renascer

Secretaria de Administração abre novo PSS da Fundação Renascer

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), cancela o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2019 para Socioeducador e Orientador Social nas Unidades de Execução de Medidas Socioeducativas da Fundação Renascer do Estado de Sergipe. Segundo o secretário de Estado da Administração (SEAD), George Trindade, o cancelamento foi motivado por quatro pontos. São eles: […]

| 4 de outubro de 2019
PSS da Saúde tem mais de três mil inscritos em apenas três dias

PSS da Saúde tem mais de três mil inscritos em apenas três dias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), abriu na última segunda-feira, 23, as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde. Há dois Editais distintos: um para profissionais médicos que disponibiliza 615 vagas, e outro para nível superior não médico com 220 vagas distribuídas em […]

| 25 de setembro de 2019
Seduc abre vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior

Seduc abre vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em ação conjunta com o Ministério Público de Sergipe – Programa de Apoio ao Estudo – PAE/MPE/Seduc, torna público os editais de número 22 e 23, de 16 de setembro de 2019, que versam sobre o preenchimento de vagas para cadastro reserva de estágio. […]

| 21 de setembro de 2019
banner ad
banner ad