Diego Alves pega dois pênaltis, Bruno Henrique faz dois gols e Fla goleia Vasco

| 18 de agosto de 2019
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Convocado por Tite para a seleção brasileira, o atacante Bruno Henrique justificou o chamado e foi um dos grandes nomes do clássico deste sábado. O jogador marcou duas vezes contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, e comandou a goleada do Flamengo por 4 a 1. O goleiro Diego Alves foi outro grande nome, com a defesa de dois pênaltis.  

O Fla dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um a mais que o Palmeiras e dois a menos que o Santos, que ainda jogam no domingo. Já o Cruz-Maltino continua perto do Z4.

Bruno Henrique confirma boa fase

O Flamengo começou o clássico com maior imposição no campo de ataque. Recém-convocado por Tite, Bruno Henrique foi o primeiro a assustar Fernando Miguel em cabeçada que pegou no travessão. 

Acuado em um primeiro momento, o Vasco saiu para o jogo aos poucos. Talles Magno foi o primeiro a arriscar. Raul teve oportunidade mais clara, mas parou em Diego Alves. 

Yago Pikachu chegou ainda mais perto. Em um chutaço, ia vencendo Diego Alves, mas a bola acabou por tocar no travessão. E o 0 a 0 seguiu no placar. 

Até que Bruno Henrique, o primeiro a acertar o poste, voltou a aparecer. O atacante tabelou com De Arrascaeta e acertou o ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. 

O Cruz-Maltino, que minutos antes do gol já deixava de aparecer no ataque, ouviu dos torcedores que precisava “jogar”. O time de Vanderlei Luxemburgo foi ao intervalo sem conseguir voltar para o jogo. 

Clássico pega fogo

Bruno Henrique seguiu mostrando boa fase no segundo tempo. Dessa vez depois de tabela com Cuéllar, o atacante tirou de Fernando Miguel e viu mais uma bola entrar (e nem precisou o toque de Gabigol só para conferir). 

Luxemburgo mudou imediatamente no time. Tirou Marquinho, criticado pela torcida, e colocou Tiago Reis. Enfim, o Vasco passou a ter uma referência centralizada no ataque. 

Logo depois da entrada de Tiago Reis, o Cruz-Maltino conseguiu pênalti cometido por Thuler. Na cobrança, Pikachu acabou parando no goleiro Diego Alves. 

A defesa, porém, não fez muita diferença. Logo na batida de escanteio, Pikachu mandou para Leandro Castán, enfim, descontar para a equipe de São Januário. 

O time de Luxa tinha, de fato, mais força ofensiva, mas, por outro lado, acabou perdendo na defesa. Bruno Henrique quase fez seu hat-trick, Fernando Miguel evitou e, na sobra, Gabigol abriu 3 a 1. 

O clássico ficou assim: ataque de cá, resposta de lá. Depois de Gerson ter acertado o poste, os vascaínos conseguiram outro pênalti. O cobrador mudou, mas o destino seguiu o mesmo: Diego Alves defendeu cobrança de Bruno César. 

Castigando o rival, o Fla teve seu próprio pênalti e De Arrascaeta não desperdiçou: festa rubro-negra diante de 65 mil pessoas em Brasília. 

Fonte: ogol.com.br

Category: Destaques, Esporte

Comments are closed.

Educação

Projeto do Executivo institui Programa Estadual do Transporte Escolar

Projeto do Executivo institui Programa Estadual do Transporte Escolar

O Governo do Estado encaminhou para a apreciação e votação dos deputados estaduais o projeto de lei que institui o Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/SE), com o objetivo de transferir recursos financeiros diretamente aos Municípios que realizem, nas suas respectivas áreas de circunscrição, o transporte escolar de alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino, […]

| 5 de dezembro de 2019
Professores e professoras deliberam fim da greve e desocupam a Alese

Professores e professoras deliberam fim da greve e desocupam a Alese

A resistência, a força e a luta fez desta greve dos professores e professoras da rede estadual vitoriosa. A categoria está com suas atividades paralisadas desde o dia 26 de novembro. A partir da greve e da ocupação da Assembleia Legislativa, os professores e professoras conseguiram manter o direto ao triênio; o direito às incorporações das […]

| 4 de dezembro de 2019
2% dos alunos brasileiros têm nota máxima em avaliação internacional

2% dos alunos brasileiros têm nota máxima em avaliação internacional

Pisa 2018 foi aplicado em 79 países a 600 mil estudantes de 15 anos O Brasil teve uma leve melhora nas pontuações de leitura, matemática e ciências no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), mas apenas dois a cada 100 estudantes atingiram os melhores desempenhos em pelo menos uma das disciplinas avaliadas. Os resultados […]

| 3 de dezembro de 2019

Economia

Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019

Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019

Segundo Receita, 2,13% de declarações apresentaram inconsistência Um total de 700.221 contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), divulgou hoje (9) a Receita Federal. Isso equivale a 2,13% das 32.931.145 declarações recebidas pelo Fisco neste ano. Caso não tenha aparecido no sétimo e último lote de restituições, cuja consulta foi aberta […]

| 10 de dezembro de 2019
Belivaldo reduz ICMS do gás e cerâmica anuncia investimento de R$ 45 mi para ampliação de fábrica em Sergipe

Belivaldo reduz ICMS do gás e cerâmica anuncia investimento de R$ 45 mi para ampliação de fábrica em Sergipe

Como resultado da redução do ICMS do gás para uso industrial, medida adotada em julho pelo Governo do Estado, foi assinado, nesta segunda-feira (09), protocolo de Intenções para ampliação em 75% da produção da planta industrial da Cerâmica Serra Azul, do Grupo Carmelo Fior, localizada em Nossa Senhora do Socorro. A assinatura ocorreu na solenidade […]

| 9 de dezembro de 2019
Vendas sobem 9,9% na semana da Black Friday, aponta Serasa

Vendas sobem 9,9% na semana da Black Friday, aponta Serasa

As vendas do comércio de rua e shopping centers cresceram 9,9% entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, período da Black Friday, comparadas ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na semana que antecede a data, entre 19 a 25 de novembro, […]

| 9 de dezembro de 2019

Concursos

Concursos: 14 órgãos abrem inscrições nesta segunda para mais de 2,8 mil vagas

Concursos: 14 órgãos abrem inscrições nesta segunda para mais de 2,8 mil vagas

Pelo menos 14 concursos públicos abrem inscrições nesta segunda-feira (11) no país para preencher mais de 2,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, com oportunidades em x estados. Além das vagas abertas para preenchimento imediato, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados […]

| 10 de novembro de 2019
Prefeitura de Cristinápolis abre concurso público para mais de 200 vagas

Prefeitura de Cristinápolis abre concurso público para mais de 200 vagas

Estão abertas as inscrições do Concurso Público e dos Processos Seletivos Simplificados da Prefeitura de Cristinápolis/SE. Os certames realizados pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec oferecem 220 vagas e formação de cadastros de reserva. As oportunidades são para diversos cargos, nos níveis de escolaridade Superior, Técnico, Médio e Fundamental Completos e […]

| 5 de novembro de 2019
Mais de 13 mil candidatos já se inscreveram nos PSSs da Saúde

Mais de 13 mil candidatos já se inscreveram nos PSSs da Saúde

Os aprovados nos processos seletivos irão exercer suas funções nas unidades da Rede Hospitalar de Saúde, mas conforme informou o diretor de Recursos Humanos, no ato da inscrição os candidatos podem indicar em qual unidade gostariam de ser lotados. Já são 13.174 candidatos interessados nas 1.232 vagas oferecidas em três Processos Seletivos  Simplificados (PSSs) abertos […]

| 16 de outubro de 2019
banner ad
banner ad