banner ad

Inter vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B

| 10 de outubro de 2017

Leandro Damião garantiu a vitória do Internacional nesta segunda-feira, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Em partida quente na noite desta segunda-feira, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião. O duelo gaúcho foi marcado por muita confusão e recheado por cartões.

Com o resultado, o Colorado Gaúcho se aproxima do Acesso para a Série A. O Inter é líder da Segunda Divisão com 54 pontos na tabela. O Xavante continua na nona posição com 37 pontos e pode perder colocações, sendo ultrapassado por quatro times.

A saga sem vitórias continua. O Brasil-PEL não vence o Internacional há 21 anos. A última vez foi no ano de 1996. O toca fica maior quando a partida é no Beira-Rio. O Xavante está há 33 anos sem saber o que é vencer na casa colorada. A última vitória foi em dezembro de 1984.

O Internacional teve o retorno do zagueiro Victor Cuesta e do atacante William Pottker. Os dois não atuaram na última partida, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem Rodrigo Dourado, lesionado, o volante Charles ganhou a posição do companheiro no meio de campo.

O jogo – O confronto começou quente. Com um minuto de partida, Marlon fez uma falta dura em William Pottker. O atacante colorado se irritou com o lance e teve que ser contido pelos companheiros de equipe. Os dois receberam cartão amarelo, um pela falta e o outro pelo comportamento.

O Internacional tomava as iniciativas de ataque enquanto os jogadores do Brasil-PEL marcavam bastante e esporádicos momentos encaixava um contra-ataque, sem êxito.

Aos 10 minutos de partida, Edenílson lançou William Pottker, que recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Marcelo Pitol deu rebote que ficou com o Pottker. O atacante colorado driblou o arqueiro adversário, mas a bola correu muito e, no momento da conclusão, chutou na rede pelo de fora.

Uma parte do gramado do estádio Beira-Rio estava bem prejudicado devido aos shows recebidos no último mês. Uma parte da arquibancada estava fechada para a montagem do palco de mais um show que o estádio vai receber na sexta-feira.

O Xavante atuava bastante fechado. Tal postura, obrigou os jogadores colorados a arriscarem finalizações de fora da área. Primeiro, aos 20 minutos, com Charles, que mandou longe da meta. Depois, aos 30 minutos, William Pottker recebeu na direita e carregou para o meio onde chutou com força, mas a bola subiu muito.

A primeira finalização do Brasil de Pelotas ocorreu aos 36 minutos. Marcinho recuperou a bola e puxou um contra-ataque rápido. O jogador tocou para João Afonso na entrada da área, mas a conclusão do volante foi fraca. O goleiro Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade no meio do gol.

O Inter respondeu no minuto seguinte com Pottker. O atacante foi lançado na direita por Sasha e cruzou rasteiro, mas Leandro Damião chutou pressionado pela marcação e a redonda foi longe da meta.

Aos 45 minutos, o meia D’Alessandro cobrou escanteio na esquerda de ataque, o zagueiro Victor Cuesta subiu sozinho no meio da área e cabeceou na trave. Quase que o Internacional abriu o marcador.

O Internacional abriu o placar aos 50 minutos. D’Alessandro cobrou falta na primeira trave, Leandro Damião se adiantou e cabeceou para trás. A bola passou entre a trave e o goleiro Marcelo Pitol, balançando as redes no estádio Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times retornaram para a segunda etapa sem alterações e o jogo continuou quente. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Teco recebeu cartão amarelo e aos 6 minutos, o atacante Eduardo Sasha foi expulso. Com um jogador a mais, o técnico Clemer tirou o João Afonso e colocou Rafinha.

Aos 13 minutos, Danilo Silva deu um chutão para a área e Leandro Damião dominou na esquerda, passou pelo marcador e chutou com força, mas o goleiro Marcelo Pitol deu um toquinho e na sequência a bola explodiu na trave. Quase o segundo gol colorado.

O Brasil-PEL não conseguia criar boas oportunidades, mesmo com um jogador a mais. Em uma das poucas chegadas do Xavante, Rafinha carregou a bola até a entrada da área adversária e concluiu rasteiro. O goleiro Danilo Fernandes defendeu sem muita dificuldade.

Aos 28 minutos, William Pottker fez bela jogada pela direita passando por três marcadores, invadindo a área, mas o goleiro Marcelo Pitol conseguiu fechar o ângulo e Pottker chutou em cima do arqueiro do Brasil-PEL.

Dois minutos depois, Rafinha perdeu a bola e Pottker arrancou em contra-ataque. O atacante tocou para o lateral Claudio Winck que entrava livre na área pela direita, mas Winck chutou com força na trave.

Aos 35 minutos, Nico López recebeu na esquerda e cruzou para Camilo. O meia pegou bonito de primeira, mas o goleiro Marcelo Pitol fez bela defesa.

Aos 44 minutos, Nico López foi lançado em contra-ataque. O uruguaio passou pelo marcador e ia fazer um golaço encobrindo o goleiro Marcelo Pitol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Os próximos duelos das equipes serão próxima terça-feira, dia 17 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. Às 19h15 (de Brasília), o Internacional visita o Boa Esporte no estádio Municipal de Varginha. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o América-MG no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de outubro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público: 24.816 (21.186 pagantes)
Renda: R$ 523.507,00

GOLS
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 50 minutos do primeiro tempo
BRASIL DE PELOTAS:

CARTÕES AMARELOS
INTERNACIONAL: William Pottker, Edenílson, Victor Cuesta
BRASIL DE PELOTAS: Marlon, Calyson, João Afonso, Marcelo Pitol, Marcinho, Teco, Leandro Camilo

CARTÃO VERMELHO
INTERNACIONAL: Eduardo Sasha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e D’Alessandro (Camilo); William Pottker, Leandro Damião (Nico López) e Eduardo Sasha.
Técnico: Guto Ferreira
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Leandro Leite; Marlon, Marcinho, João Afonso (Rafinha) e Lincom (Cassiano); Calyson e Misael (Juninho).
Técnico: Clemer

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Lincoln, promessa do Flamengo, entra na mira do Ba... Lincoln é a grande promessa do Flamengo para o futuro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) O Mundial sub-17 é uma grande vitrine para os clubes analisar...
Fluminense volta a vencer diante do Avaí e respira... Fluminense derrotou o Avaí e respirou na luta contra a zona de rebaixamento (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) O Fluminense recebeu o Avaí, na t...
Com dedo de Valentim, Palmeiras bate Atlético-GO e... De cabeça, atacante Dudu marcou o terceiro gol do Palmeiras em Goiânia (Foto: Edu Andrade/Fatopress) O Palmeiras retornou ao G4 do Campeonato Brasil...
Bruno Henrique não se recupera e fica fora de jogo... Bruno Henrique não pega o Vitória (Foto: Ivan Storti/Santos FC) O Santos não terá o atacante Bruno Henrique diante do Vitória, nesta segunda-feira, ...
Flamengo minimiza bom desempenho contra a Chape em... Flamengo vem tendo sucesso contra a Chape em 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Flamen...

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Um em cada quatro jovens vai abandonar o Ensino Médio até o final do ano

Um em cada quatro jovens vai abandonar o Ensino Médio até o final do ano

A cada ano, quase três milhões de jovens abandonam a escola no Brasil. É o que apontou o estudo Políticas Públicas para Redução do Abandono e Evasão Escolar de Jovens, elaborado pelo Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia (Insper) e divulgado hoje (17). Ao final deste ano, um em cada quatro jovens entre 15 […]

| 17 de outubro de 2017
Seed divulga classificados nos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil

Seed divulga classificados nos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil

Veja a lista dos professores e escolas classificados por ordem alfabética. Os primeiros colocados irão participar da etapa nacional em eventos promovidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação e Ministério da Educação A Secretaria de Estado da Educação irá divulgar no próximo dia 31 de outubro, por meio da Coordenadoria Estadual do Prêmio Gestão […]

| 16 de outubro de 2017
Alunos da rede pública estadual animam a criançada no Dia de Todas as Crianças

Alunos da rede pública estadual animam a criançada no Dia de Todas as Crianças

Ao todo, 191 estudantes de 11 escolas da DEA e da DRE-08 se apresentaram artisticamente no evento promovido pelo Governo de Sergipe e pela Prefeitura de Aracaju no conjunto 17 de Março Com uma programação recheada de atividades, envolvendo apresentações de teatro, música e dança, executadas por alunos da rede pública estadual, a Secretaria de […]

| 13 de outubro de 2017

Economia

Safra de milho atingirá 793 mil  toneladas neste ano

Safra de milho atingirá 793 mil toneladas neste ano

Atuação da secretaria de Agricultura e dos programas de assistência à agricultura familiar tiveram importância fundamental no destaque A abundante quantidade de chuvas entre os meses de maio e setembro de 2017 teve influência positiva na safra de cereais, leguminosas e oleaginosas no Nordeste. Em Sergipe, a produção de milho obteve o número mais expressivo […]

| 17 de outubro de 2017
Petrobras aumenta preço da gasolina nas refinarias em 0,8% a partir de sábado

Petrobras aumenta preço da gasolina nas refinarias em 0,8% a partir de sábado

O preço da gasolina vendida pela Petrobras nas refinarias será elevado em 0,8%, a partir deste sábado (14). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela estatal. Isso não significa, necessariamente, aumento nos postos de gasolina. O valor final aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois […]

| 14 de outubro de 2017
Banese e cartão de crédito Banese Card renegociam dívidas no Shopping Prêmio

Banese e cartão de crédito Banese Card renegociam dívidas no Shopping Prêmio

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o cartão de crédito Banese Card realizarão a partir da próxima segunda-feira, 16, campanha de renegociação de dívidas no Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro, vizinho a Aracaju. A ação de “Liquida Dívidas” no Shopping Prêmio vai até o dia 4 de novembro, com […]

| 13 de outubro de 2017

Concursos

Conselho Regional de Farmácia de São Paulo abre concurso para 732 vagas

Conselho Regional de Farmácia de São Paulo abre concurso para 732 vagas

Cargos são de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 1,8 mil a 7,1 mil. Conselho Regional de Farmácia de São Paulo abriu concurso público para 732 vagas em cargos de níveis médio e superior. São 2 vagas imediatas e 730 para formação de cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 1.893,25 […]

| 15 de outubro de 2017
Mais de 130 concursos abertos reúnem 16,9 mil vagas no país

Mais de 130 concursos abertos reúnem 16,9 mil vagas no país

Cargos são em todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 27,5 mil no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. elo menos 136 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (25) e reúnem 16.932 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no […]

| 25 de setembro de 2017
Concursos públicos abertos reúnem 12,8 mil vagas no país

Concursos públicos abertos reúnem 12,8 mil vagas no país

Pelo menos 129 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta terça-feira (12) e reúnem 12.802 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os […]

| 18 de setembro de 2017
banner ad
banner ad