DETRAN

Inter vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B

| 10 de outubro de 2017

Leandro Damião garantiu a vitória do Internacional nesta segunda-feira, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Em partida quente na noite desta segunda-feira, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião. O duelo gaúcho foi marcado por muita confusão e recheado por cartões.

Com o resultado, o Colorado Gaúcho se aproxima do Acesso para a Série A. O Inter é líder da Segunda Divisão com 54 pontos na tabela. O Xavante continua na nona posição com 37 pontos e pode perder colocações, sendo ultrapassado por quatro times.

A saga sem vitórias continua. O Brasil-PEL não vence o Internacional há 21 anos. A última vez foi no ano de 1996. O toca fica maior quando a partida é no Beira-Rio. O Xavante está há 33 anos sem saber o que é vencer na casa colorada. A última vitória foi em dezembro de 1984.

O Internacional teve o retorno do zagueiro Victor Cuesta e do atacante William Pottker. Os dois não atuaram na última partida, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem Rodrigo Dourado, lesionado, o volante Charles ganhou a posição do companheiro no meio de campo.

O jogo – O confronto começou quente. Com um minuto de partida, Marlon fez uma falta dura em William Pottker. O atacante colorado se irritou com o lance e teve que ser contido pelos companheiros de equipe. Os dois receberam cartão amarelo, um pela falta e o outro pelo comportamento.

O Internacional tomava as iniciativas de ataque enquanto os jogadores do Brasil-PEL marcavam bastante e esporádicos momentos encaixava um contra-ataque, sem êxito.

Aos 10 minutos de partida, Edenílson lançou William Pottker, que recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Marcelo Pitol deu rebote que ficou com o Pottker. O atacante colorado driblou o arqueiro adversário, mas a bola correu muito e, no momento da conclusão, chutou na rede pelo de fora.

Uma parte do gramado do estádio Beira-Rio estava bem prejudicado devido aos shows recebidos no último mês. Uma parte da arquibancada estava fechada para a montagem do palco de mais um show que o estádio vai receber na sexta-feira.

O Xavante atuava bastante fechado. Tal postura, obrigou os jogadores colorados a arriscarem finalizações de fora da área. Primeiro, aos 20 minutos, com Charles, que mandou longe da meta. Depois, aos 30 minutos, William Pottker recebeu na direita e carregou para o meio onde chutou com força, mas a bola subiu muito.

A primeira finalização do Brasil de Pelotas ocorreu aos 36 minutos. Marcinho recuperou a bola e puxou um contra-ataque rápido. O jogador tocou para João Afonso na entrada da área, mas a conclusão do volante foi fraca. O goleiro Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade no meio do gol.

O Inter respondeu no minuto seguinte com Pottker. O atacante foi lançado na direita por Sasha e cruzou rasteiro, mas Leandro Damião chutou pressionado pela marcação e a redonda foi longe da meta.

Aos 45 minutos, o meia D’Alessandro cobrou escanteio na esquerda de ataque, o zagueiro Victor Cuesta subiu sozinho no meio da área e cabeceou na trave. Quase que o Internacional abriu o marcador.

O Internacional abriu o placar aos 50 minutos. D’Alessandro cobrou falta na primeira trave, Leandro Damião se adiantou e cabeceou para trás. A bola passou entre a trave e o goleiro Marcelo Pitol, balançando as redes no estádio Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times retornaram para a segunda etapa sem alterações e o jogo continuou quente. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Teco recebeu cartão amarelo e aos 6 minutos, o atacante Eduardo Sasha foi expulso. Com um jogador a mais, o técnico Clemer tirou o João Afonso e colocou Rafinha.

Aos 13 minutos, Danilo Silva deu um chutão para a área e Leandro Damião dominou na esquerda, passou pelo marcador e chutou com força, mas o goleiro Marcelo Pitol deu um toquinho e na sequência a bola explodiu na trave. Quase o segundo gol colorado.

O Brasil-PEL não conseguia criar boas oportunidades, mesmo com um jogador a mais. Em uma das poucas chegadas do Xavante, Rafinha carregou a bola até a entrada da área adversária e concluiu rasteiro. O goleiro Danilo Fernandes defendeu sem muita dificuldade.

Aos 28 minutos, William Pottker fez bela jogada pela direita passando por três marcadores, invadindo a área, mas o goleiro Marcelo Pitol conseguiu fechar o ângulo e Pottker chutou em cima do arqueiro do Brasil-PEL.

Dois minutos depois, Rafinha perdeu a bola e Pottker arrancou em contra-ataque. O atacante tocou para o lateral Claudio Winck que entrava livre na área pela direita, mas Winck chutou com força na trave.

Aos 35 minutos, Nico López recebeu na esquerda e cruzou para Camilo. O meia pegou bonito de primeira, mas o goleiro Marcelo Pitol fez bela defesa.

Aos 44 minutos, Nico López foi lançado em contra-ataque. O uruguaio passou pelo marcador e ia fazer um golaço encobrindo o goleiro Marcelo Pitol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Os próximos duelos das equipes serão próxima terça-feira, dia 17 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. Às 19h15 (de Brasília), o Internacional visita o Boa Esporte no estádio Municipal de Varginha. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o América-MG no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de outubro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público: 24.816 (21.186 pagantes)
Renda: R$ 523.507,00

GOLS
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 50 minutos do primeiro tempo
BRASIL DE PELOTAS:

CARTÕES AMARELOS
INTERNACIONAL: William Pottker, Edenílson, Victor Cuesta
BRASIL DE PELOTAS: Marlon, Calyson, João Afonso, Marcelo Pitol, Marcinho, Teco, Leandro Camilo

CARTÃO VERMELHO
INTERNACIONAL: Eduardo Sasha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e D’Alessandro (Camilo); William Pottker, Leandro Damião (Nico López) e Eduardo Sasha.
Técnico: Guto Ferreira
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Leandro Leite; Marlon, Marcinho, João Afonso (Rafinha) e Lincom (Cassiano); Calyson e Misael (Juninho).
Técnico: Clemer

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Clássico baiano termina com nove expulsões e decis... Briga entre jogadores de Vitória e Bahia deu início a uma confusão que culminou no fim do jogo por W.O (Foto: Reprodução/TV) O clima quente dento de...
Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guana... Fla conquista pela 21° vez o primeiro turno do Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) O Flamengo não teve umas de seus melhores atuaç...
Corinthians admite interesse, mas diz que não nego... Diego Tardelli já até treinou no CT Joaquim Grava, mas a passeio (Foto: Bruno Cantini/CAM) O Corinthians admitiu na manhã desta sexta-feira que Dieg...
São Paulo acorda no segundo tempo, bate CSA e avan... Foto; Rubens Chiri/SPFC Sem grandes sustos, o São Paulo se classificou à terceira fase da Copa do Brasil durante a noite desta quinta-feira. Jogando...
Vasco goleia o Jorge Wilstermann e fica perto da v... O Vasco fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/CRVG) O Vasco fez valer o mando de campo nesta quarta-feira e ...

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Prazo para inscrição do ProUni finaliza nesta sexta-feira, 9

Prazo para inscrição do ProUni finaliza nesta sexta-feira, 9

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 9, para fazer sua inscrição na página do programa na internet. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos […]

| 9 de fevereiro de 2018
Seed certifica alunos aprovados no Encceja

Seed certifica alunos aprovados no Encceja

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação (Ded), através do Serviço de Educação de Jovens e Adultos/ Divisão de Exame Supletivos (Seja/Diex), realiza a certificação dos alunos aprovados no Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja). O coordenador do Diex, Edson Aragão, informou que o resultado do […]

| 7 de fevereiro de 2018
Secretária da Educação participa de reunião sobre a Base Nacional Comum Curricular em Brasília

Secretária da Educação participa de reunião sobre a Base Nacional Comum Curricular em Brasília

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, a secretaria municipal da Educação, Maria Cecília Leite Tavares, participa durante toda esta terça-feira, 6, em Brasília, da reunião extraordinária do conselho nacional de representantes da Educação. A reunião está acontecendo no Ministério da Educação (MEC) e conta com representantes da Educação de todos os municípios brasileiros. O objetivo da […]

| 6 de fevereiro de 2018

Economia

Bancos reabrem ao meio-dia desta quarta, 14

Bancos reabrem ao meio-dia desta quarta, 14

Após o feriado de carnaval, os bancos reabrem hoje (14) a partir das 12h. As contas de consumo – como de água, energia, telefone e carnês – que venceram no dia 12 ou 13 poderão ser pagas sem acréscimo nesta Quarta-Feira de Cinzas, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Normalmente, os tributos […]

| 14 de fevereiro de 2018
Bancos só reabrem após o meio-dia da quarta

Bancos só reabrem após o meio-dia da quarta

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda-feira (12) e na terça-feira (13). Na Quarta-feira de Cinzas (14), os bancos abrirão ao meio-dia. A Federeção Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem […]

| 9 de fevereiro de 2018
Gasolina tem preço reduzido a partir de hoje

Gasolina tem preço reduzido a partir de hoje

Em meio à discussão sobre a formação do preço dos combustíveis nos postos país afora, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira (8) a maior redução dos valores da gasolina e do diesel combustível de 2018. A partir de hoje (9), os novos preços estarão 3% (gasolina) e 2,6% (diesel) mais baratos nas refinarias. O ministro da […]

| 9 de fevereiro de 2018

Concursos

Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Os concursos são para todos os níveis de escolaridade, em 11 estados. Pelo menos 16 órgãos públicos abrem inscrições nesta segunda-feira (22) para preencher 2,4 mil vagas de trabalho mais cadastro de reserva. Os concursos são para todos os níveis de escolaridade, em 11 estados. Os salários chegam a R$ 14.460,19 na Prefeitura de Schroeder […]

| 21 de janeiro de 2018
Pelo menos 155 órgãos estão com inscrições abertas para mais de 27,7 mil vagas

Pelo menos 155 órgãos estão com inscrições abertas para mais de 27,7 mil vagas

As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com vagas em diversos estados pelo país. elo menos 155 órgãos públicos estão com inscrições abertas com o objetivo de preencher mais de 27,7 mil vagas. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com vagas em diversos estados pelo país. VEJA AQUI A LISTA […]

| 15 de janeiro de 2018
Governo publica edital para concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e delegado

Governo publica edital para concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e delegado

Serão 10 vagas para delegado, 100 vagas para guarda prisional, 30 vagas para aspirante da Polícia Militar, 300 vagas para soldado da PM, 12 vagas para aspirante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE) e 200 vagas para soldado do CBMSE Será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 29, o edital de autorização governamental […]

| 28 de dezembro de 2017
banner ad
banner ad