DETRAN

Inter vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B

| 10 de outubro de 2017

Leandro Damião garantiu a vitória do Internacional nesta segunda-feira, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Em partida quente na noite desta segunda-feira, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião. O duelo gaúcho foi marcado por muita confusão e recheado por cartões.

Com o resultado, o Colorado Gaúcho se aproxima do Acesso para a Série A. O Inter é líder da Segunda Divisão com 54 pontos na tabela. O Xavante continua na nona posição com 37 pontos e pode perder colocações, sendo ultrapassado por quatro times.

A saga sem vitórias continua. O Brasil-PEL não vence o Internacional há 21 anos. A última vez foi no ano de 1996. O toca fica maior quando a partida é no Beira-Rio. O Xavante está há 33 anos sem saber o que é vencer na casa colorada. A última vitória foi em dezembro de 1984.

O Internacional teve o retorno do zagueiro Victor Cuesta e do atacante William Pottker. Os dois não atuaram na última partida, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem Rodrigo Dourado, lesionado, o volante Charles ganhou a posição do companheiro no meio de campo.

O jogo – O confronto começou quente. Com um minuto de partida, Marlon fez uma falta dura em William Pottker. O atacante colorado se irritou com o lance e teve que ser contido pelos companheiros de equipe. Os dois receberam cartão amarelo, um pela falta e o outro pelo comportamento.

O Internacional tomava as iniciativas de ataque enquanto os jogadores do Brasil-PEL marcavam bastante e esporádicos momentos encaixava um contra-ataque, sem êxito.

Aos 10 minutos de partida, Edenílson lançou William Pottker, que recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Marcelo Pitol deu rebote que ficou com o Pottker. O atacante colorado driblou o arqueiro adversário, mas a bola correu muito e, no momento da conclusão, chutou na rede pelo de fora.

Uma parte do gramado do estádio Beira-Rio estava bem prejudicado devido aos shows recebidos no último mês. Uma parte da arquibancada estava fechada para a montagem do palco de mais um show que o estádio vai receber na sexta-feira.

O Xavante atuava bastante fechado. Tal postura, obrigou os jogadores colorados a arriscarem finalizações de fora da área. Primeiro, aos 20 minutos, com Charles, que mandou longe da meta. Depois, aos 30 minutos, William Pottker recebeu na direita e carregou para o meio onde chutou com força, mas a bola subiu muito.

A primeira finalização do Brasil de Pelotas ocorreu aos 36 minutos. Marcinho recuperou a bola e puxou um contra-ataque rápido. O jogador tocou para João Afonso na entrada da área, mas a conclusão do volante foi fraca. O goleiro Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade no meio do gol.

O Inter respondeu no minuto seguinte com Pottker. O atacante foi lançado na direita por Sasha e cruzou rasteiro, mas Leandro Damião chutou pressionado pela marcação e a redonda foi longe da meta.

Aos 45 minutos, o meia D’Alessandro cobrou escanteio na esquerda de ataque, o zagueiro Victor Cuesta subiu sozinho no meio da área e cabeceou na trave. Quase que o Internacional abriu o marcador.

O Internacional abriu o placar aos 50 minutos. D’Alessandro cobrou falta na primeira trave, Leandro Damião se adiantou e cabeceou para trás. A bola passou entre a trave e o goleiro Marcelo Pitol, balançando as redes no estádio Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times retornaram para a segunda etapa sem alterações e o jogo continuou quente. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Teco recebeu cartão amarelo e aos 6 minutos, o atacante Eduardo Sasha foi expulso. Com um jogador a mais, o técnico Clemer tirou o João Afonso e colocou Rafinha.

Aos 13 minutos, Danilo Silva deu um chutão para a área e Leandro Damião dominou na esquerda, passou pelo marcador e chutou com força, mas o goleiro Marcelo Pitol deu um toquinho e na sequência a bola explodiu na trave. Quase o segundo gol colorado.

O Brasil-PEL não conseguia criar boas oportunidades, mesmo com um jogador a mais. Em uma das poucas chegadas do Xavante, Rafinha carregou a bola até a entrada da área adversária e concluiu rasteiro. O goleiro Danilo Fernandes defendeu sem muita dificuldade.

Aos 28 minutos, William Pottker fez bela jogada pela direita passando por três marcadores, invadindo a área, mas o goleiro Marcelo Pitol conseguiu fechar o ângulo e Pottker chutou em cima do arqueiro do Brasil-PEL.

Dois minutos depois, Rafinha perdeu a bola e Pottker arrancou em contra-ataque. O atacante tocou para o lateral Claudio Winck que entrava livre na área pela direita, mas Winck chutou com força na trave.

Aos 35 minutos, Nico López recebeu na esquerda e cruzou para Camilo. O meia pegou bonito de primeira, mas o goleiro Marcelo Pitol fez bela defesa.

Aos 44 minutos, Nico López foi lançado em contra-ataque. O uruguaio passou pelo marcador e ia fazer um golaço encobrindo o goleiro Marcelo Pitol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Os próximos duelos das equipes serão próxima terça-feira, dia 17 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. Às 19h15 (de Brasília), o Internacional visita o Boa Esporte no estádio Municipal de Varginha. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o América-MG no estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de outubro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público: 24.816 (21.186 pagantes)
Renda: R$ 523.507,00

GOLS
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 50 minutos do primeiro tempo
BRASIL DE PELOTAS:

CARTÕES AMARELOS
INTERNACIONAL: William Pottker, Edenílson, Victor Cuesta
BRASIL DE PELOTAS: Marlon, Calyson, João Afonso, Marcelo Pitol, Marcinho, Teco, Leandro Camilo

CARTÃO VERMELHO
INTERNACIONAL: Eduardo Sasha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e D’Alessandro (Camilo); William Pottker, Leandro Damião (Nico López) e Eduardo Sasha.
Técnico: Guto Ferreira
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Leandro Leite; Marlon, Marcinho, João Afonso (Rafinha) e Lincom (Cassiano); Calyson e Misael (Juninho).
Técnico: Clemer

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Com Gabriel Jesus e Danilo, Neymar trabalha em cam... Foto: Djalma Vassão Acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar trabalhou com bola no gramado da Granja Comary durante a tarde desta terça-feira ...
Santos reserva perde para o Luverdense, mas se cla... Santos perdeu para o Luverdense, mas se classificou (Vinicios Oliveira/Santos FC) O Santos perdeu por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira, em...
Jadson faz três, Corinthians massacra o Lara e ava... Foto: Luis ROBAYO O Corinthians passou com louvor pela última semana decisiva que teria até a parada para a Copa do Mundo. Após se classificar na Co...
Líder, Grêmio vence o Monagas e confirma classific... O Grêmio superou o Monagas e ficou em situação confortável na Libertadores (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) Atual campeão da Copa Libertadores da Amé...
Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título n... O técnico da seleção brasileira Tite, anuncia os jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo da Rússia 2018. Técnico disse que convocação lev...

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Coordenação estadual da BNCC promove reunião para discutir documento curricular de Sergipe

Coordenação estadual da BNCC promove reunião para discutir documento curricular de Sergipe

A Coordenação Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Sergipe, com o objetivo de apresentar o histórico das ações já realizadas e auxiliar os articuladores municipais e regionais na elaboração de estratégias eficazes de comunicação, voltadas para cada público que será impactado pelo Currículo de Sergipe, realizou um encontro de integração, nesta terça-feira, 22, […]

| 22 de maio de 2018
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima quarta-feira (23) para fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82, para quem não for isento. O pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que é gerada ao fim da inscrição. […]

| 22 de maio de 2018
Inscrição para o Enem termina nesta sexta, 18

Inscrição para o Enem termina nesta sexta, 18

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de amanhã (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos. Mesmo os candidatos que pediram isenção […]

| 17 de maio de 2018

Economia

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Pelo segundo dia consecutivo, a alta no preço dos combustíveis é tema de reuniões em Brasília. Os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas Energia, Moreira Franco, têm encontro marcado hoje (22), a partir das  9h, com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para uma conversa técnica sobre o assunto. As reuniões ocorrem no momento em […]

| 22 de maio de 2018
BNB e universidades firmam parceria para expansão do Fies

BNB e universidades firmam parceria para expansão do Fies

As instituições particulares de ensino superior interessadas em receber alunos financiados com recursos do Fies devem entrar em contato com as Superintendências Estaduais do Banco do Nordeste. Em Sergipe, 15 instituições estão habilitadas a participar dessa parceria e mais de 586 cursos estão entre os possíveis contemplados. Os períodos de inscrições e de contratações dos […]

| 22 de maio de 2018
Dia do Apicultor: Governo investiu R$ 3,3 milhões e beneficiou 600 produtores sergipanos

Dia do Apicultor: Governo investiu R$ 3,3 milhões e beneficiou 600 produtores sergipanos

Neste 22 de maio, quando se comemora o Dia do Apicultor, o governo do Estado ressalta a importância desses trabalhadores para a segurança alimentar e a economia sergipana Nos últimos seis anos, o governo de Sergipe investiu o valor aproximado de R$ 3,3 milhões no apoio ao pequeno apicultor, alcançando cerca de 600 produtores rurais […]

| 21 de maio de 2018

Concursos

Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Ao todo, serão 427 vagas ofertadas, das quais 185 destinada a professores dos Centros Estaduais de Educação Profissional Começa nessa sexta-feira, 18, o período das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação, o PSS da Educação, para o preenchimento de 427 vagas, sendo 100 para executor de serviços básicos, 185 […]

| 18 de maio de 2018
Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

O gestor explicou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado e que o valor das inscrições será devolvido aos candidatos Nesta quarta-feira (16), durante transmissão ao vivo, através do perfil do facebook do Governo de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas anunciou a suspensão […]

| 16 de maio de 2018
Inscrições para os concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e Gestor Público são prorrogadas

Inscrições para os concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e Gestor Público são prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para os concursos públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Guarda Prisional e Gestor Público, que serão realizados pelo governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). De acordo com o secretário da Seplag, Rosman Pereira,objetivando uma maior competitividade, os institutos responsáveis pelos concursos solicitaram a ampliação […]

| 8 de maio de 2018
banner ad
banner ad