DETRAN

Com gol de Ceifador, Fla vence Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

| 10 de fevereiro de 2018

Henrique Dourado, o ‘Ceifador’, fez seu tradicional gesto na vitória do Flamengo – André Mourão/Estadão Conteúdo

O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 neste sábado de Carnaval em Volta Redonda, e conquistou a vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Mesmo precisando apenas de um empate, os comandados de Paulo César Carpegiani dominaram inteiramente o confronto e abriram 1 a 0 com Everton, aos 35 do primeiro tempo. Henrique Dourado ampliou aos três do segundo, e Kieza descontou aos 23. Nos acréscimos, Vinícius Jr. deu números finais ao espetáculo com um belo chute de fora da área.

O adversário do Flamengo na final será o Boavista, que conquistou sua vaga ao empatar com o Bangu, na sexta-feira. A partida está marcada para o próximo domingo, 18/02, às 17h (de Brasília).

O Jogo – O início do duelo em Volta Redonda foi bastante disputado entre as duas intermediárias. O Botafogo começou marcando em cima, tentando segurar o setor de criação do adversário, mas o Flamengo logo assumiu o controle da partida e ao Alvinegro restou a opção dos contra-ataques.

O Rubro-Negro tinha a posse de bola e chegava perto da área com frequência, mas a primeira finalização ao gol só aconteceu aos 17 minutos. Diego cobrou falta da intermediária, bem no centro do gramado, e levantou na área, encobrindo a linha da zaga. Henrique Dourado apareceu sozinho e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola passou rente à trave de Jefferson.

Aos 27, novo lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Falta frontal na frente da área, e Diego e Paquetá se colocaram para a cobrança. O camisa dez fez que ia bater mas foi o jovem da base que cobrou com categoria por cima da barreira, e a bola explodiu no travessão de Jefferson.

Só dava Flamengo em campo, e o Botafogo não conseguia segurar a bola para construir jogadas. Sem um meio de campo efetivo, restava ao Alvinegro tentar a ligação direta da defesa com o ataque, mas com Juan e Réver bem na partida, as tentativas eram sempre interceptadas.

Aos 35, o placar foi aberto no Raulino de Oliveira. Everton Ribeiro recebeu na direita e com um toque ia dando um lençol em Pimpão mas foi seguro pelo atacante. Falta que Diego cobrou e levantou na área. Enquanto a zaga do Bota se preocupava em marcar Juan, Réver e Dourado, o pequeno Everton ficou livre para cabecear cruzado e bater Jefferson, que nada pode fazer para evitar o gol.

O gol não mudou em nada o panorama da partida. O Botafogo continuou com dificuldades na criação de jogadas, o Fla manteve o domínio absoluto do jogo e por pouco não marcou o segundo antes do intervalo. Aos 39, Paquetá recebeu na direita da área, fez grande jogada e atarsou para a chegada de Pará. O lateral beteu de primeira e a bola passou perto do gol de Jefferson. Dois minutos depois, foi a vez de Everton fazer grande jogada pela esquerda, entrar na área e tentar de bico a finalização, que Jefferson defendeu com a ponta da chuteira e cedeu o escanteio.

Sem o veterano Juan, que se queixou de uma pancada e foi susbsituído por Rhodolfo no intervalo, o Flamengo retornou para a segunda etapa disposto a matar o jogo. Com 1 minuto de bola rolando, Everton recebeu em profundidade na esquerda, seguiu em alta velocidade até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Paquetá, que entrava na área. O meia bateu de primeira e a bola passou muito perto do travessão de Jefferson.

Aos 3, Diego avançou pela direita e cruzou do outro lado da área. Paquetá tocou para trás de primeira e Henrique Dourado, mesmo marcado, finalizou para o fundo da rede e ampliou para 2 a 0. Na comemoração de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, o atacante fez seu gesto característico de ‘ceifador’.

O Botafogo parecia batido em campo e o Flamengo continuava em busca do gol. Aos 6, Paquetá rouba uma bola na saída do Botafogo e o ataque rubro-negro troca uma sequência de passes até que Diego rolou para Renê dentro da área e o lateral, de frente para gol, chutou em ciam de Jefferson.

Aos 18, Diego, da meia-lua da área, abriu para pará na direita. O lateral levantou na área e o próprio Diego cabeceou da entrada da pequena área, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

O técnico Felipe Conceição, que no intervalo já tinha trocado Valencia por Renatinho, fez outra substituição que afetou o resultado da partida: Kieza entrou no lugar de Pimpão.

Com quatro minutos em campo, o atacante diminuiu para o Bota e colocou o alvinegro novamente no jogo. A jogada começou com Renatinho, que partiu em velocidade no contra-ataque e fez ótimo lançamento para Kieza. O atacante penetrou nas costas de Réver, entrou na área e bateu no ângulo de César.

Após o gol, Réver, que fazia sua primeira partida na temporada, sucumbiu ao cansaço e ao calor e pediu substituição. O volante Jonas entrou improvisado para compor a zaga.

O gol animou o Botafogo, que, mesmo desorganizado, passou a buscar mais o jogo. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu dar sangue novo ao time, e trocou o também cansado Paquetá pela jóia Vinícius Jr., aos 31.

O Flamengo continuava mais perigoso e jogando em velocidade. Vinícius Jr teve duas boas oportunidades, aos 39 e aos 43, mas foi nos acréscimos, aos 48, que a jóia fechou o placar. Numa jogada individual pela esquerda, o atacante ajeitou e chutou de fora da área no ângulo oposto do golerio Jefferson: 3 a 1. Na comemoração, Vinícius Jr. provocou a torcida adversária com o gesto do ‘chororô’, e provocou um princípio de confusão com o banco do Bota.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Renda: R$ 257.600,00
Público: 6.955 (5.460 pagantes)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Ezequiel, Gilson (Bota); Vinicius Junior (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Everton, aos 35 min do 1º tempo; Dourado, aos 3, e Vinícius Jr. aos 48 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Kieza, aos 23 min do 2º tempo

FLAMENGO: César, Pará, Jonas, Juan (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá (Vinícius Jr.), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Renatinho), João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza)
Técnico: Felipe Conceição

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Com Gabriel Jesus e Danilo, Neymar trabalha em cam... Foto: Djalma Vassão Acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar trabalhou com bola no gramado da Granja Comary durante a tarde desta terça-feira ...
Jadson faz três, Corinthians massacra o Lara e ava... Foto: Luis ROBAYO O Corinthians passou com louvor pela última semana decisiva que teria até a parada para a Copa do Mundo. Após se classificar na Co...
Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título n... O técnico da seleção brasileira Tite, anuncia os jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo da Rússia 2018. Técnico disse que convocação lev...
Na volta de Guerrero, Fla bate Inter e mantém lide... Fotos: Gilvan de Souza/CRF Com gols marcados por Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro, ambos no segundo tempo, o Flamengo derrotou o Internacional por 2 ...
Flamengo derrota o Ceará e assume a liderança do B... Staff Imagens Com ótima atuação de Vinicius Júnior, autor de dois gols, Flamengo derrotou o Ceará por 3 a 0 , em partida disputada na tarde deste do...

Tags: ,

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Coordenação estadual da BNCC promove reunião para discutir documento curricular de Sergipe

Coordenação estadual da BNCC promove reunião para discutir documento curricular de Sergipe

A Coordenação Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Sergipe, com o objetivo de apresentar o histórico das ações já realizadas e auxiliar os articuladores municipais e regionais na elaboração de estratégias eficazes de comunicação, voltadas para cada público que será impactado pelo Currículo de Sergipe, realizou um encontro de integração, nesta terça-feira, 22, […]

| 22 de maio de 2018
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima quarta-feira (23) para fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82, para quem não for isento. O pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que é gerada ao fim da inscrição. […]

| 22 de maio de 2018
Inscrição para o Enem termina nesta sexta, 18

Inscrição para o Enem termina nesta sexta, 18

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de amanhã (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos. Mesmo os candidatos que pediram isenção […]

| 17 de maio de 2018

Economia

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Ministros e Petrobras discutem alta no preço dos combustíveis

Pelo segundo dia consecutivo, a alta no preço dos combustíveis é tema de reuniões em Brasília. Os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas Energia, Moreira Franco, têm encontro marcado hoje (22), a partir das  9h, com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para uma conversa técnica sobre o assunto. As reuniões ocorrem no momento em […]

| 22 de maio de 2018
BNB e universidades firmam parceria para expansão do Fies

BNB e universidades firmam parceria para expansão do Fies

As instituições particulares de ensino superior interessadas em receber alunos financiados com recursos do Fies devem entrar em contato com as Superintendências Estaduais do Banco do Nordeste. Em Sergipe, 15 instituições estão habilitadas a participar dessa parceria e mais de 586 cursos estão entre os possíveis contemplados. Os períodos de inscrições e de contratações dos […]

| 22 de maio de 2018
Dia do Apicultor: Governo investiu R$ 3,3 milhões e beneficiou 600 produtores sergipanos

Dia do Apicultor: Governo investiu R$ 3,3 milhões e beneficiou 600 produtores sergipanos

Neste 22 de maio, quando se comemora o Dia do Apicultor, o governo do Estado ressalta a importância desses trabalhadores para a segurança alimentar e a economia sergipana Nos últimos seis anos, o governo de Sergipe investiu o valor aproximado de R$ 3,3 milhões no apoio ao pequeno apicultor, alcançando cerca de 600 produtores rurais […]

| 21 de maio de 2018

Concursos

Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Ao todo, serão 427 vagas ofertadas, das quais 185 destinada a professores dos Centros Estaduais de Educação Profissional Começa nessa sexta-feira, 18, o período das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação, o PSS da Educação, para o preenchimento de 427 vagas, sendo 100 para executor de serviços básicos, 185 […]

| 18 de maio de 2018
Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

O gestor explicou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado e que o valor das inscrições será devolvido aos candidatos Nesta quarta-feira (16), durante transmissão ao vivo, através do perfil do facebook do Governo de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas anunciou a suspensão […]

| 16 de maio de 2018
Inscrições para os concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e Gestor Público são prorrogadas

Inscrições para os concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e Gestor Público são prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para os concursos públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Guarda Prisional e Gestor Público, que serão realizados pelo governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). De acordo com o secretário da Seplag, Rosman Pereira,objetivando uma maior competitividade, os institutos responsáveis pelos concursos solicitaram a ampliação […]

| 8 de maio de 2018
banner ad
banner ad