DETRAN

Com gol de Ceifador, Fla vence Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

| 10 de fevereiro de 2018

Henrique Dourado, o ‘Ceifador’, fez seu tradicional gesto na vitória do Flamengo – André Mourão/Estadão Conteúdo

O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 neste sábado de Carnaval em Volta Redonda, e conquistou a vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Mesmo precisando apenas de um empate, os comandados de Paulo César Carpegiani dominaram inteiramente o confronto e abriram 1 a 0 com Everton, aos 35 do primeiro tempo. Henrique Dourado ampliou aos três do segundo, e Kieza descontou aos 23. Nos acréscimos, Vinícius Jr. deu números finais ao espetáculo com um belo chute de fora da área.

O adversário do Flamengo na final será o Boavista, que conquistou sua vaga ao empatar com o Bangu, na sexta-feira. A partida está marcada para o próximo domingo, 18/02, às 17h (de Brasília).

O Jogo – O início do duelo em Volta Redonda foi bastante disputado entre as duas intermediárias. O Botafogo começou marcando em cima, tentando segurar o setor de criação do adversário, mas o Flamengo logo assumiu o controle da partida e ao Alvinegro restou a opção dos contra-ataques.

O Rubro-Negro tinha a posse de bola e chegava perto da área com frequência, mas a primeira finalização ao gol só aconteceu aos 17 minutos. Diego cobrou falta da intermediária, bem no centro do gramado, e levantou na área, encobrindo a linha da zaga. Henrique Dourado apareceu sozinho e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola passou rente à trave de Jefferson.

Aos 27, novo lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Falta frontal na frente da área, e Diego e Paquetá se colocaram para a cobrança. O camisa dez fez que ia bater mas foi o jovem da base que cobrou com categoria por cima da barreira, e a bola explodiu no travessão de Jefferson.

Só dava Flamengo em campo, e o Botafogo não conseguia segurar a bola para construir jogadas. Sem um meio de campo efetivo, restava ao Alvinegro tentar a ligação direta da defesa com o ataque, mas com Juan e Réver bem na partida, as tentativas eram sempre interceptadas.

Aos 35, o placar foi aberto no Raulino de Oliveira. Everton Ribeiro recebeu na direita e com um toque ia dando um lençol em Pimpão mas foi seguro pelo atacante. Falta que Diego cobrou e levantou na área. Enquanto a zaga do Bota se preocupava em marcar Juan, Réver e Dourado, o pequeno Everton ficou livre para cabecear cruzado e bater Jefferson, que nada pode fazer para evitar o gol.

O gol não mudou em nada o panorama da partida. O Botafogo continuou com dificuldades na criação de jogadas, o Fla manteve o domínio absoluto do jogo e por pouco não marcou o segundo antes do intervalo. Aos 39, Paquetá recebeu na direita da área, fez grande jogada e atarsou para a chegada de Pará. O lateral beteu de primeira e a bola passou perto do gol de Jefferson. Dois minutos depois, foi a vez de Everton fazer grande jogada pela esquerda, entrar na área e tentar de bico a finalização, que Jefferson defendeu com a ponta da chuteira e cedeu o escanteio.

Sem o veterano Juan, que se queixou de uma pancada e foi susbsituído por Rhodolfo no intervalo, o Flamengo retornou para a segunda etapa disposto a matar o jogo. Com 1 minuto de bola rolando, Everton recebeu em profundidade na esquerda, seguiu em alta velocidade até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Paquetá, que entrava na área. O meia bateu de primeira e a bola passou muito perto do travessão de Jefferson.

Aos 3, Diego avançou pela direita e cruzou do outro lado da área. Paquetá tocou para trás de primeira e Henrique Dourado, mesmo marcado, finalizou para o fundo da rede e ampliou para 2 a 0. Na comemoração de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, o atacante fez seu gesto característico de ‘ceifador’.

O Botafogo parecia batido em campo e o Flamengo continuava em busca do gol. Aos 6, Paquetá rouba uma bola na saída do Botafogo e o ataque rubro-negro troca uma sequência de passes até que Diego rolou para Renê dentro da área e o lateral, de frente para gol, chutou em ciam de Jefferson.

Aos 18, Diego, da meia-lua da área, abriu para pará na direita. O lateral levantou na área e o próprio Diego cabeceou da entrada da pequena área, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

O técnico Felipe Conceição, que no intervalo já tinha trocado Valencia por Renatinho, fez outra substituição que afetou o resultado da partida: Kieza entrou no lugar de Pimpão.

Com quatro minutos em campo, o atacante diminuiu para o Bota e colocou o alvinegro novamente no jogo. A jogada começou com Renatinho, que partiu em velocidade no contra-ataque e fez ótimo lançamento para Kieza. O atacante penetrou nas costas de Réver, entrou na área e bateu no ângulo de César.

Após o gol, Réver, que fazia sua primeira partida na temporada, sucumbiu ao cansaço e ao calor e pediu substituição. O volante Jonas entrou improvisado para compor a zaga.

O gol animou o Botafogo, que, mesmo desorganizado, passou a buscar mais o jogo. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu dar sangue novo ao time, e trocou o também cansado Paquetá pela jóia Vinícius Jr., aos 31.

O Flamengo continuava mais perigoso e jogando em velocidade. Vinícius Jr teve duas boas oportunidades, aos 39 e aos 43, mas foi nos acréscimos, aos 48, que a jóia fechou o placar. Numa jogada individual pela esquerda, o atacante ajeitou e chutou de fora da área no ângulo oposto do golerio Jefferson: 3 a 1. Na comemoração, Vinícius Jr. provocou a torcida adversária com o gesto do ‘chororô’, e provocou um princípio de confusão com o banco do Bota.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Renda: R$ 257.600,00
Público: 6.955 (5.460 pagantes)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Ezequiel, Gilson (Bota); Vinicius Junior (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Everton, aos 35 min do 1º tempo; Dourado, aos 3, e Vinícius Jr. aos 48 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Kieza, aos 23 min do 2º tempo

FLAMENGO: César, Pará, Jonas, Juan (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá (Vinícius Jr.), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Renatinho), João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza)
Técnico: Felipe Conceição

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guana... Fla conquista pela 21° vez o primeiro turno do Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) O Flamengo não teve umas de seus melhores atuaç...
Vasco goleia o Jorge Wilstermann e fica perto da v... O Vasco fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/CRVG) O Vasco fez valer o mando de campo nesta quarta-feira e ...
Palmeiras vence o Santos no Allianz Parque e segue... Ale Cabral/AGIF O Palmeiras passou pelo seu principal teste até aqui no Campeonato Paulista: venceu o Santos, neste domingo, por 2 a 1 no Allianz Pa...
Vasco goleia na estreia e se aproxima de classific... Vasco iniciou a Libertadores com o pé direito nesta quarta-feira, no Chile (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) Não poderia ser melhor a estreia do ...
Flamengo marca no início, vence o São Paulo e é te... Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, feriado pelo aniversário da capital ...

Tags: ,

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Parceria entre Secretaria da Educação e Ministério Público resgata alunos fora de sala de aula

Parceria entre Secretaria da Educação e Ministério Público resgata alunos fora de sala de aula

A ação tem resgatado crianças e alunos, em idade de alfabetização, para a sala de aula. Além disso, o programa leva cidadania aos meninos e meninas, dando a oportunidade de terem uma certidão de nascimento aos que ainda não possuem, e promovendo a inclusão social e educacional aos alunos com deficiência Identificar o número de […]

| 23 de fevereiro de 2018
Professor do Colégio Dom Luciano leva papel da mulher na literatura brasileira para espetáculo apresentado neste sábado, 24

Professor do Colégio Dom Luciano leva papel da mulher na literatura brasileira para espetáculo apresentado neste sábado, 24

Projeto idealizado pelo professor Fabiano Oliveira, do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral Duarte, entra na terceira edição, num passeio pela encenação de contos, histórias e personagens de autoras brasileiras O Centro de Cultura e Arte J. Inácio, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, neste sábado (24), às 17h30, será o palco da III […]

| 23 de fevereiro de 2018
Pré-Universitário Seed 2018 inicia aulas dia 5 de março

Pré-Universitário Seed 2018 inicia aulas dia 5 de março

Os mais de 5.400 alunos matriculados no programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação iniciarão as aulas no dia 5 de março. A equipe de técnicos e professores do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/ Seed), setor responsável pelo programa, acolherá os novos alunos nos primeiros dias de aula, matriculados nos 44 polos, […]

| 22 de fevereiro de 2018

Economia

Programa do IRPF será liberado na segunda; envio da declaração começa no dia 1º

Programa do IRPF será liberado na segunda; envio da declaração começa no dia 1º

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) começa no próximo dia 1º e vai até o dia 30 de abril deste ano. O programa de preenchimento da declaração estará disponível na próxima segunda-feira (26). Estão obrigados a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis em 2017, em valores superiores […]

| 23 de fevereiro de 2018
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook

Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco. Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta. “Queremos estar em todos os lugares em […]

| 23 de fevereiro de 2018
64,7% da população brasileira está conectada à internet

64,7% da população brasileira está conectada à internet

Cerca de 22,9% das pessoas com 10 anos ou mais de idade ainda não tinham um telefone celular em 2016, segundo o IBGE Cerca de 116 milhões de brasileiros acessavam a internet em 2016, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2016: acesso à Internet e à televisão e posse de telefone móvel […]

| 21 de fevereiro de 2018

Concursos

Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Os concursos são para todos os níveis de escolaridade, em 11 estados. Pelo menos 16 órgãos públicos abrem inscrições nesta segunda-feira (22) para preencher 2,4 mil vagas de trabalho mais cadastro de reserva. Os concursos são para todos os níveis de escolaridade, em 11 estados. Os salários chegam a R$ 14.460,19 na Prefeitura de Schroeder […]

| 21 de janeiro de 2018
Pelo menos 155 órgãos estão com inscrições abertas para mais de 27,7 mil vagas

Pelo menos 155 órgãos estão com inscrições abertas para mais de 27,7 mil vagas

As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com vagas em diversos estados pelo país. elo menos 155 órgãos públicos estão com inscrições abertas com o objetivo de preencher mais de 27,7 mil vagas. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com vagas em diversos estados pelo país. VEJA AQUI A LISTA […]

| 15 de janeiro de 2018
Governo publica edital para concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e delegado

Governo publica edital para concursos da PM, Bombeiros, Guarda Prisional e delegado

Serão 10 vagas para delegado, 100 vagas para guarda prisional, 30 vagas para aspirante da Polícia Militar, 300 vagas para soldado da PM, 12 vagas para aspirante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE) e 200 vagas para soldado do CBMSE Será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 29, o edital de autorização governamental […]

| 28 de dezembro de 2017
banner ad
banner ad