Burocrático, Botafogo vence Bangu e assume segundo lugar

| 7 de março de 2018

Botafogo apresentou futebol burocrático, o suficiente para bater o Bangu (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, na abertura da quarta rodada do Campeonato Carioca.

O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos nove pontos ganhos e subir para a segunda colocação do Grupo C. O Bangu que segue sem vencer no returno, ocupa a quarta posição do Grupo B com dois pontos. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Pimpão, no começo do segundo tempo.

Apesar da vitória, o time dirigido por Alberto Valentim fez uma partida irregular. Mostrou bom futebol no primeiro tempo, mas caiu muito de produção na segunda etapa e só não sofreu o empate porque o Bangu desperdiçou várias oportunidades para colocar a bola nas redes alvinegras.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Bangu vai visitar o Boavista, em Bacaxá.

O Jogo – Como era de se esperar, o Botafogo começou a partida no ataque, tentando sufocar o Bangu na defesa. E o Alvinegro conseguiu colocar a bola nas redes aos cinco minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Kieza. Logo depois, o time da casa teve a chance de sair na frente. Após rebatida defeituosa da defesa banguense, a bola sobrou para Ezequiel inteiramente livre e o atacante mandou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade.

Aos dez minutos, o Bangu chegou pela primeira vez em cruzamento fechado de Valdir, mas Marcinho desviou para escanteio, antes da chegada de Marquinhos. O Botafogo seguiu dominando e, aos 20 minutos, Léo Valencia arriscou da intermediária e Célio Gabriel espalmou para escanteio. Logo depois, Kieza teve a chance de chutar, mas hesitou e acabou desarmado na pequena área.

Depois da parada técnica, o Botafogo tentou acelerar o ritmo, mas seus atacantes não conseguiam chegar na área em posição de concluir. O Bangu mantinha apenas Tássio na frente. Aos 30 minutos, Marcelo falhou bisonhamente e a bola ficou para Marcos Júnior que arriscou e mandou longe do gol defendido por Gatito Fernández. Um minuto depois, Everton Sena fez boa jogada dentro da área e chutou cruzado, mas Gatito fez boa defesa.

Aos 33, Everton Sena foi lançado na esquerda, invadiu a área pela esquerda e tentou lançar para Tássio, mas a bola passou pelo atacante do Bangu que entrou de carrinho na pequena área. O Botafogo só atacava pelo lado direito com Marcinho e Ezequiel, mas não conseguia criar condições para a finalização de Kieza. Aos 40 minutos, Ezequiel cruzou da esquerda, Pimpão desviou e Kieza tentou completar, mas mandou para fora.

Aos 43 minutos, após boa troca de passes, Léo Valencia recuou para Moisés que mandou por cima. Um minuto depois, Marcinho mandou a bomba, mas a bola passou longe da trave esquerda defendida por Célio Gabriel.Nos acréscimos, João Paulo foi lançado na área e chutou forte. A bola desviou na zaga e encobriu o travessão em jogada de muito perigo.

O Botafogo voltou mais ofensivo, mas a primeira jogada perigosa foi do Bangu no primeiro minuto. Jairinho foi lançado pela esquerda, se livrou de Marcelo e chutou forte para ótima defesa de Gatito Fernández que espalmou para escanteio.

O time de Moça Bonita voltou mais agressivo, dando trabalho aos zagueiros alvinegros. O Botafogo que voltou com Marcos Vinicius na vaga de Leo Valencia encontrava dificuldade para chegar ao ataque. Aos dez minutos, o Botafogo marcou o primeiro tempo. Rodrigo Pimpão recebeu no bico esquerdo da grande área, se livrou da marcação e mandou a bomba no ângulo direito de Célio Gabriel.

O Bangu precisou se abrir e aumentou espaços para os contra-ataques do Botafogo. Aos 13 minutos, Kieza recebeu na grande área, ganhou do zagueiro e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado da fora. Aos 17 minutos, o time dirigido por Alfredo Sampaio trocou passes na entrada da área do Botafogo e a bola acabou com Jairinho que mandou a bomba que tinha endereço certo e foi desviada por Marcelo para escanteio.

Dois minutos depois, após cruzamento na área alvinegra, Oliveira fez outro lançamento e Michel, de voleio, mandou para fora. O Botafogo respondeu com um lançamento de Marcos Vinicius para Kieza que entrou pela esquerda e tocou para Luiz Fernando, mas o atacante demorou e seu chute saiu prensado para fora.

Aos 25 minutos, Gatito Fernández fez ótima reposição para Kieza que doi derrubado na entrada da área. Marcinho bateu, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. O Bangu respondeu com uma investida de Luiz Henrique pela direita, mas o chute saiu torto. Logo depois, a equipe de Moça Bonita voltou a ameaçar em cabeçada de Oliveira que bateu em Marquinhos quando tinha a direção do gol.

Para tentar conter a pressão banguense, o treinador alvinegro decidiu promover a estreia do volante Marcelo que entrou no lugar do atacante Ezequiel. Aos 43 minutos, Marcos Vinicius fez ótima jogada e bateu rasteiro, mas o goleiro Célio Gabriel defendeu com o pé.
No último lance importante do jogo, o Bangu desperdiçou mais uma chance para empatar, quando o zagueiro Oliveira, livre na área, chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Marcelino de Sá (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Público: 1.744 pagantes
Cartão Amarelo: Marcelo(Bota); Marcos Júnior, Tássio, Léo Jesus, Oliveira e Marquinhos(Ban)
Gol:
BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos dez minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia(Marcos Vinicius); Rodrigo Pimpão(Luiz Fernando), Kieza e Ezequiel(Marcelo)
Técnico: Alberto Valentim

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus(Guilherme); Magno, Marcos Júnior, Everton Sena, Eberson(Luiz Henrique) e Marquinhos; Tássio(Jairinho)
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Corinthians oficializa contratação do volante Rich... O Corinthians oficializou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Richard, que vestia a camisa do Fluminense. O atleta de 24 anos foi ...
River vence por 3 x 1 o Boca Juniors e conquista a... Foto: EFE/JuanJo Martín O jogo foi disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri Em uma partida emocionante, o River Plate venceu por 3 x1 o Boc...
Após se destacar na Chapecoense, Leandro Pereira e... Sirli Freitas/Chapecoense Autor do gol que garantiu a vitória sobre o São Paulo e livrou a Chapecoense do rebaixamento, o atacante Leandro Pereira e...
Para “não apagar história”, pai vê Diego longe do ... Fornecido por Gazeta Esportiva Diego Ribas disse, no último sábado, que o Flamengo tem mais de uma proposta oficial por ele. E de acordo com seu pai...
Presidente cogita até aumento para segurar Dudu no... Fornecido por Areté Editorial S/A O atacante Dudu termina 2018 com 14 gols e 19 assistências em 66 partidas disputadas nesta temporada  O Palmeiras ...

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Futuro ministro defende educação básica e qualificação para o trabalho

Futuro ministro defende educação básica e qualificação para o trabalho

O futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse hoje (11) que suas prioridades serão a educação básica, qualificação para o trabalho e fortalecimento da identidade nacional a partir de 1º de janeiro, quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro, será empossado. “Atuaremos como base em princípios que alicercem o pleno desenvolvimento do cidadão, a qualificação […]

| 11 de dezembro de 2018
Prazo para aditamento do Fies é prorrogado

Prazo para aditamento do Fies é prorrogado

O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. Até o momento, cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica do financiamento. O estudante que precisar alterar […]

| 30 de novembro de 2018
MEC libera recursos para educação em tempo integral

MEC libera recursos para educação em tempo integral

O Ministério da Educação (MEC)  autorizou a transferência de recursos para estados implementarem a educação em tempo integral no ensino médio. Ao todo, serão liberados R$ 99 milhões distribuídos entre todos os estados e o Distrito Federal, com exceção do Mato Grosso. A liberação foi feita, no âmbito do Programa de Fomento às Escolas de […]

| 26 de novembro de 2018

Economia

Receita libera hoje consulta a sétimo lote de restituição do IR 2018

Receita libera hoje consulta a sétimo lote de restituição do IR 2018

A partir das 9 horas de hoje (10), a Receita Federal disponibiliza para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018. Haverá também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para 151.248 contribuintes será feito no dia 17 de dezembro, somando mais […]

| 10 de dezembro de 2018
Banese antecipa Gratificação Natalina do servidor estadual a partir do próximo dia 15

Banese antecipa Gratificação Natalina do servidor estadual a partir do próximo dia 15

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) abrirá, no próximo dia 15, as operações de crédito para antecipação da Gratificação Natalina 2018 dos servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas. Os servidores que não quiserem fazer a antecipação receberão o saldo remanescente da Gratificação Natalina 2018, acrescido do abono de 12,42%, em seis parcelas […]

| 5 de dezembro de 2018
SEFAZ apresenta metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018

SEFAZ apresenta metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018

O secretário de Estado da Fazenda, Ademário Alves, esteve na manhã desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para apresentar a avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2018. A apresentação do orçamento é um atendimento ao cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018, regido pelo  artigo 9º, […]

| 5 de dezembro de 2018

Concursos

Candidatos elogiam condução do PSS 2018 da Educação

Candidatos elogiam condução do PSS 2018 da Educação

Para quem frequenta o Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, sede da Prefeitura de Aracaju, este domingo, 9, pareceu um dia comum de trabalho. Muita gente circulando e recebendo atendimento. Mas além de estar em pleno funcionamento em um final de semana – 8 e 9 – , a movimentação teve uma razão especial: foi […]

| 10 de dezembro de 2018
Prefeitura de Aracaju inicia as inscrições do PSS para contratação de professores

Prefeitura de Aracaju inicia as inscrições do PSS para contratação de professores

Cumprindo os prazos estabelecidos em edital, a Prefeitura de Aracaju inicia nesta quarta-feira, 28, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que oferece 200 vagas temporárias para professores que atuarão em escolas da rede municipal. Os candidatos devem realizar a inscrição, somente via internet, até às 23h59 do […]

| 28 de novembro de 2018
Prefeitura de Aracaju publica edital para seleção de professores temporários

Prefeitura de Aracaju publica edital para seleção de professores temporários

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou, na última sexta-feira, 23, o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para contratação temporária de professores substitutos. Os profissionais selecionados atuarão em escolas da rede pública municipal de ensino. As inscrições, […]

| 26 de novembro de 2018
banner ad
banner ad