DETRAN

Burocrático, Botafogo vence Bangu e assume segundo lugar

| 7 de março de 2018

Botafogo apresentou futebol burocrático, o suficiente para bater o Bangu (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, na abertura da quarta rodada do Campeonato Carioca.

O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos nove pontos ganhos e subir para a segunda colocação do Grupo C. O Bangu que segue sem vencer no returno, ocupa a quarta posição do Grupo B com dois pontos. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Pimpão, no começo do segundo tempo.

Apesar da vitória, o time dirigido por Alberto Valentim fez uma partida irregular. Mostrou bom futebol no primeiro tempo, mas caiu muito de produção na segunda etapa e só não sofreu o empate porque o Bangu desperdiçou várias oportunidades para colocar a bola nas redes alvinegras.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Bangu vai visitar o Boavista, em Bacaxá.

O Jogo – Como era de se esperar, o Botafogo começou a partida no ataque, tentando sufocar o Bangu na defesa. E o Alvinegro conseguiu colocar a bola nas redes aos cinco minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Kieza. Logo depois, o time da casa teve a chance de sair na frente. Após rebatida defeituosa da defesa banguense, a bola sobrou para Ezequiel inteiramente livre e o atacante mandou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade.

Aos dez minutos, o Bangu chegou pela primeira vez em cruzamento fechado de Valdir, mas Marcinho desviou para escanteio, antes da chegada de Marquinhos. O Botafogo seguiu dominando e, aos 20 minutos, Léo Valencia arriscou da intermediária e Célio Gabriel espalmou para escanteio. Logo depois, Kieza teve a chance de chutar, mas hesitou e acabou desarmado na pequena área.

Depois da parada técnica, o Botafogo tentou acelerar o ritmo, mas seus atacantes não conseguiam chegar na área em posição de concluir. O Bangu mantinha apenas Tássio na frente. Aos 30 minutos, Marcelo falhou bisonhamente e a bola ficou para Marcos Júnior que arriscou e mandou longe do gol defendido por Gatito Fernández. Um minuto depois, Everton Sena fez boa jogada dentro da área e chutou cruzado, mas Gatito fez boa defesa.

Aos 33, Everton Sena foi lançado na esquerda, invadiu a área pela esquerda e tentou lançar para Tássio, mas a bola passou pelo atacante do Bangu que entrou de carrinho na pequena área. O Botafogo só atacava pelo lado direito com Marcinho e Ezequiel, mas não conseguia criar condições para a finalização de Kieza. Aos 40 minutos, Ezequiel cruzou da esquerda, Pimpão desviou e Kieza tentou completar, mas mandou para fora.

Aos 43 minutos, após boa troca de passes, Léo Valencia recuou para Moisés que mandou por cima. Um minuto depois, Marcinho mandou a bomba, mas a bola passou longe da trave esquerda defendida por Célio Gabriel.Nos acréscimos, João Paulo foi lançado na área e chutou forte. A bola desviou na zaga e encobriu o travessão em jogada de muito perigo.

O Botafogo voltou mais ofensivo, mas a primeira jogada perigosa foi do Bangu no primeiro minuto. Jairinho foi lançado pela esquerda, se livrou de Marcelo e chutou forte para ótima defesa de Gatito Fernández que espalmou para escanteio.

O time de Moça Bonita voltou mais agressivo, dando trabalho aos zagueiros alvinegros. O Botafogo que voltou com Marcos Vinicius na vaga de Leo Valencia encontrava dificuldade para chegar ao ataque. Aos dez minutos, o Botafogo marcou o primeiro tempo. Rodrigo Pimpão recebeu no bico esquerdo da grande área, se livrou da marcação e mandou a bomba no ângulo direito de Célio Gabriel.

O Bangu precisou se abrir e aumentou espaços para os contra-ataques do Botafogo. Aos 13 minutos, Kieza recebeu na grande área, ganhou do zagueiro e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado da fora. Aos 17 minutos, o time dirigido por Alfredo Sampaio trocou passes na entrada da área do Botafogo e a bola acabou com Jairinho que mandou a bomba que tinha endereço certo e foi desviada por Marcelo para escanteio.

Dois minutos depois, após cruzamento na área alvinegra, Oliveira fez outro lançamento e Michel, de voleio, mandou para fora. O Botafogo respondeu com um lançamento de Marcos Vinicius para Kieza que entrou pela esquerda e tocou para Luiz Fernando, mas o atacante demorou e seu chute saiu prensado para fora.

Aos 25 minutos, Gatito Fernández fez ótima reposição para Kieza que doi derrubado na entrada da área. Marcinho bateu, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. O Bangu respondeu com uma investida de Luiz Henrique pela direita, mas o chute saiu torto. Logo depois, a equipe de Moça Bonita voltou a ameaçar em cabeçada de Oliveira que bateu em Marquinhos quando tinha a direção do gol.

Para tentar conter a pressão banguense, o treinador alvinegro decidiu promover a estreia do volante Marcelo que entrou no lugar do atacante Ezequiel. Aos 43 minutos, Marcos Vinicius fez ótima jogada e bateu rasteiro, mas o goleiro Célio Gabriel defendeu com o pé.
No último lance importante do jogo, o Bangu desperdiçou mais uma chance para empatar, quando o zagueiro Oliveira, livre na área, chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Marcelino de Sá (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Público: 1.744 pagantes
Cartão Amarelo: Marcelo(Bota); Marcos Júnior, Tássio, Léo Jesus, Oliveira e Marquinhos(Ban)
Gol:
BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos dez minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia(Marcos Vinicius); Rodrigo Pimpão(Luiz Fernando), Kieza e Ezequiel(Marcelo)
Técnico: Alberto Valentim

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus(Guilherme); Magno, Marcos Júnior, Everton Sena, Eberson(Luiz Henrique) e Marquinhos; Tássio(Jairinho)
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Espanha sofre, mas bate o Irã e divide liderança c... AFP PHOTO/SAEED KHAN A defesa iraniana mostrou-se à altura do desafio de encarar o poderoso ataque espanhol na tarde desta quarta-feira, na Arena de...
Neymar diz estar bem e vislumbra “jogo muito melho... Atacante está animado para apagar a má impressão deixada contra a Suíça (foto: Adrian Dennis/AFP) Um dia após reclamar de dores no tornozelo direito...
Rússia vence o Egito e garante classificação para ... Equipe da Rússia comemora o terceiro gol (Pilar Olivares/Reuters/Direitos Reservados) Os donos da casa são os primeiros a se classificarem para as o...
Senegal aproveita erro da Polônia e vence na estre... Copa 2018: Polônia e Senegal. Grzegorz Krychowiak, da Polônia, marca seu primeiro gol da equipe. O Senegal fez sua estreia nesta Copa do Mundo com u...
Sem Neymar no campo, Brasil se reapresenta após em... Menos de um dia após o empate em 1 a 1 com a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasi...

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet

Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet

O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado pode ser consultado na página do programa na internet. Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 […]

| 18 de junho de 2018
Pré-Universitário promove mais um aulão de revisão para o Enem

Pré-Universitário promove mais um aulão de revisão para o Enem

Mesmo com as dificuldades de locomoção, por conta do desabastecimento da gasolina em vários pontos do estado, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou ônibus para transportar alunos de vários municípios para assistir o aulão Cerca de 800 estudantes de Aracaju e mais dez municípios assistiram às aulas de revisão do Curso Pré-Universitário da Secretaria […]

| 28 de maio de 2018
Inscrição para Parlamento Jovem Brasileiro vai até segunda-feira, 28

Inscrição para Parlamento Jovem Brasileiro vai até segunda-feira, 28

Programa levará alunos a Brasília para vivenciar os trabalhos na Câmara dos Deputados Os alunos interessados em participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 devem se apressar para se inscrever. É que o prazo já está nos últimos dias e as inscrições deverão ser feitas até a próxima segunda-feira, 28. O candidato tem que preencher […]

| 27 de maio de 2018

Economia

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (18) uma nova redução no preço da gasolina em suas refinarias, desta vez, de 1,24%. Com o anúncio, o litro do combustível negociado no parque de refino da estatal custará R$ 1,8941, ou seja, 2 centavos a menos do que o preço atual (R$ 1,9178). Em junho, a gasolina acumula […]

| 18 de junho de 2018
Governo inicia pagamento de servidores nesta quarta, dia 30

Governo inicia pagamento de servidores nesta quarta, dia 30

O governo do Estado inicia o calendário de pagamento de servidores estaduais nesta quarta-feira, dia 30. Recebem nessa data os servidores da Educação lotados em escolas. O calendário dos demais servidores, bem como de aposentados e pensionistas, será divulgado na segunda-feira, dia 04. Fonte: ASN Notícias Relacionadas Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina […]

| 28 de maio de 2018
Petrobras reduz preço da gasolina em 2,8% nas refinarias

Petrobras reduz preço da gasolina em 2,8% nas refinarias

A Petrobras reduziu, pela quinta vez consecutiva, o preço da gasolina nas refinarias. A partir de amanhã (29), o combustível terá redução de 2,8% no preço e passará a custar R$ 1,9526 por litro. Desde 16 de maio, a gasolina não custava menos do que R$ 2. Apesar disso, no mês de maio a gasolina […]

| 28 de maio de 2018

Concursos

Concurso para o Corpo de Bombeiros ocorre no próximo domingo, 17

Concurso para o Corpo de Bombeiros ocorre no próximo domingo, 17

Estão concorrendo 20.871 candidatos para as 200 vagas de soldado e 4.409 inscritos para 12 vagas de oficial Será realizado no próximo domingo, 17, o concurso público para cargo Soldado e Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, promovido pelo Governo do Estado visando prestar um melhor serviço à população sergipana com a contratação de novos profissionais […]

| 14 de junho de 2018
Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Governo de Sergipe lança PSS´s para Rede Estadual de Ensino

Ao todo, serão 427 vagas ofertadas, das quais 185 destinada a professores dos Centros Estaduais de Educação Profissional Começa nessa sexta-feira, 18, o período das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação, o PSS da Educação, para o preenchimento de 427 vagas, sendo 100 para executor de serviços básicos, 185 […]

| 18 de maio de 2018
Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

Belivaldo anuncia suspensão de processo seletivo da Saúde

O gestor explicou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado e que o valor das inscrições será devolvido aos candidatos Nesta quarta-feira (16), durante transmissão ao vivo, através do perfil do facebook do Governo de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas anunciou a suspensão […]

| 16 de maio de 2018
banner ad
banner ad